Benefícios sociais são assegurados por 120 dias em prevenção ao aumento da contaminação!

Iniciativa de prefeitura de Manaus promete ser copiada por diversos outros estados e assegura aos beneficiários de programas sociais como o Bolsa Família a permanência no programa sem qualquer restrição durante 120 dias.

Entenda tudo sobre essa medida e os impactos que causa se for adotada por todos os municípios brasileiros.

Bolsa família assegurado

A prefeitura de Manaus tomou, neste último dia 20, uma iniciativa que promete diminuir significativamente as aglomerações nos Centros de Assistência social.

A maioria das ocorrências nos Centros de Assistência estão relacionadas a casos de benefício bloqueado ou famílias cujo benefício foi cessado. Portanto, ao assegurar a permanência das famílias beneficiadas nos programas diminuiria o fluxo de pessoas nesses centros e traria segurança financeira a famílias consideradas de baixa renda.

O benefício não poderá ser bloqueado nem excluído durante um período de 120 dias que poderá ser prorrogado por igual período uma vez.

A medida é uma das ações de combate aos efeitos do coronavírus na economia do país e na vida da população mais vulnerável socialmente no estado de Roraima e poderá ainda ser copiada e posta em ação em todo os outros estados brasileiros.

No município de Manaus até mesmo procedimentos de averiguação cadastral e análise de casos em que o benefício foi bloqueado antes do período da pandemia iniciar estão com seus processos sendo temporariamente congelados.

Alguns casos excepcionais ainda estão sendo analisados preferencialmente casos de bloqueios de benefício ocorridos no mês de fevereiro. Além disso, estão em processo ainda somente os casos que se encaixam em bloqueio devido a não atualização de informações ou baixa frequência escolar, por exemplo.

Mais informações 

Para saber se a sua cidade está adotando ou não esta medida, basta acessar o site oficial de sua prefeitura e buscar pela página da assistência social no seu município.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *