Senac abre inscrições para cursos totalmente Grátis, através do Programa de Gratuidade

Programa SENAC de Gratuidade (PSG) é uma ação da instituição cujo objetivo é oferecer bolsas de estudos gratuitas para pessoas de baixa renda. Dessa maneira, a instituição contribui para o desenvolvimento pessoal e a inclusão pessoal dessas pessoas no mercado de trabalho.

Devido a essa oportunidade, os alunos têm a oportunidade de se profissionalizarem em uma área que possua uma boa demanda entre as empresas do comércio de bens, prestação de serviços e turismo.

Um pouco sobre o Senac:

O SENAC foi criado na década de 1940 com a intenção de fornecer uma educação profissional de qualidade para os brasileiros, com o intuito de fortalecer o mercado nacional com mão de obra qualidade e, ao mesmo tempo, fornecer o conhecimento técnico necessário para que os cidadãos pudessem se profissionalizar na área que desejada.

Hoje em dia a instituição está presente em todo Brasil com unidades fixas e móveis, possuindo uma unidade para praticamente toda região brasileira e oferecer cursos de graduação, pós-graduação, formação profissional, técnicos e livres. Sem contar que o SENAC foi uma das instituições pioneiras em Educação a Distância, possuindo uma vasta lista de cursos online em seu catálogo.

 

Como se inscrever no programa?

Para conseguir uma vaga em um dos cursos gratuitos do SENAC para o ano de 2021, o usuário deverá, primeiramente, entrar no site da instituição através do endereço eletrônico www.senac.br, e selecionar a unidade mais próxima da sua região. Na unidade, é possível ver todos os cursos oferecidos e quais são os pré-requisitos para ingressar no curso. Caso você atenda as necessidades do curso, entre em contato com a instituição e realize sua inscrição no curso desejado.

É necessário realizar um cadastro no site do SENAC e, por lá, realizar sua inscrição. A instituição entrará em contato com você por meio de e-mail e telefone, então fique atento à esses meios de contato.

Para saber mais detalhes sobre o curso desejado, vá até a unidade de ensino do SENAC de sua região e tire todas as suas dúvidas em relação aos cursos gratuitos.

Lembre-se que as vagas são limitadas e muitas pessoas concorrem, então seja rápido!

 

 

Deixe um comentário