Pedidos de pagamentos através do WhatsApp, deve ser analisado em breve

O Banco Central confirmou que a permissão para o WhatsApp permitir pagamentos e transferências é um avanço importante e  por isso, em breve a nova funcionalidade deve ser testada. O Banco Central espera que essa fase de testes seja concluída “o mais rápido possível”.

O banco afirmou afirmou em nota: “O BC pretende concluir essa análise o mais rápido possível, de modo a logo recepcionar os novos participantes no sistema de pagamentos, com a devida segurança quanto à saudável competição e à segurança de dados dos usuários”. Contudo o Banco Central não citou possíveis prazos.

A instituição explicou também que os testes não significam autorização do Banco Central ou sinal de uma decisão final. De acordo com o BC, a decisão final será dada após todos os trâmites de autorização sejam analisados.

No dia 15 de junho, o aplicativo WhatsApp havia anunciado que o Brasil seria o primeiro país do mundo a ter permissão para que dinheiro fosse enviado e recebido, com a utilização de cartões cadastrados. No dia 23 do mesmo mês, o Banco Central e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica suspenderam a nova função.

Avalie este artigo