Os top 5 melhores destinos do Brasil! Confira os vencedores

1° lugar: Lençóis – BA

Bahia, é a principal base para quem embarca rumo à Chapada Diamantina e  foram as inúmeras atrações naturais da região que a levaram ao título de melhor destino do Brasil. A cidade teve a melhor nota nas atrações e receptividade e também  na gastronomia. Enfim, um destino completo, um ótimo destino

A cidade fica a 426 km da capital Salvador, uma viagem de carro leva em torno de 5h e 37 minutos.

 

2° lugar: Gramado – RS

Gramado, uma cidade da serra gaúcha fica em segundo lugar, um ótimo local para ferias românticas, principal destino de inverno no Brasil, mas que oferece atrativos o ano todo, incluindo o famoso Natal Luz.

São muitos parques temáticos e museus para visitar, é realmente encantador.

A distancia entre a capital é de apenas 103 km, de carro leva em torno de 1h e 30 de viagem, a cidade não conta com aeroporto, recomenda-se locação de um veículo ou viagem de taxi, uber etc.

 

3° lugar: Jalapão – To

Terceiro lugar no ranking dos leitores, o Jalapão reserva aos visitantes paisagens arrebatadoras em meio à imensidão de 34 mil quilômetros quadrados de área preservada, tudo permeado por veredas, chapadões e, diferente do que parece à primeira vista, muita água. Prepare-se para o intenso sol e tenha certeza de que sempre haverá um fervedouro ou um rio para aplacar o calor no meio do caminho.

Jalapão fica a 221 km de distancia da capital Palmas, TO. A cidade não conta com aeroportos para desembarque, recomenda-se locar um veículo online ou no aeroporto de Palmas.

 

4° lugar: Fernando de Noronha – PE

o Arquipélago é considerado uma das melhores praias do Brasil, mexe com o imaginário de muitos brasileiros. O lugar tem fama de ser uma paraíso na Terra, e quer saber? É mesmo. Algumas de suas praias são as mais bonitas do Brasil, a água tem uma coloração incrível e a vida marinha… ah, essa é tão rica que é quase impossível descrever. O mergulho com cilindro é considerado um dos melhores do mundo e, mesmo nas praias, você pode nadar entre pequenos tubarões e tartarugas.

Há um aeroporto na ilha, porém como é muito pequeno, há rumores de turistas que acham muito caro, a ilha tem muitas regras de preservação, um passeio turistico para ver tartarugas em Fernando de Noronha pode custar de 300 a 500 reais.

 

5° lugar: Bento Gonçalves – RS

A Serra Gaúcha tem muito mais do que Gramado e Canela e Bento Gonçalves desponta como a capital do maravilhoso Vale dos Vinhedos.

A região não fica para trás quando o assunto é charme, boa gastronomia e atividades turísticas, com suas vinícolas, casas de massa e outros (saborosos) legados deixados pelos imigrantes italianos.

Um passeio pelo Vale dos Vinhedos inclui lindas paisagens,  uma imersão à cultura dos imigrantes italianos, representada pela hospitalidade nos serviços oferecidos, pela gastronomia farta e, claro, pelas dezenas de vinícolas de todos os portes – desde cantinas a grandes empresas de conhecidas internacionalmente.

A distancia entre porto alegre está em torno de 100 km, uma cidade com ótimos hotéis e povo hospitaleiro, berço da imigração Italiana, um pedacinho da Itália no Brasil.

Avalie este artigo