O bolsa família vai aumentar? Governo anuncia projeto de lei para injetar fundos no programa!

Ainda seguem as busca por soluções que protejam as pessoas que mais estão sujeitas aos efeitos da pandemia de Corona vírus no país: as pessoas de baixa renda e que já se encontram em situação de risco social. 

Por isso, foi anunciada uma proposta de lei que prevê um aumento de verbas para o bolsa família, com a pretensão de dobrar o benefício enquanto durar a pandemia. Saiba mais sobre a seguir!

Projeto de lei prevê mais verbas para o bolsa família durante a pandemia de Corona vírus 

Todas as pessoas sentem o impacto do novo Corona vírus em suas vidas, seja no âmbito da saúde, seja no aspecto econômico é  fato que as complicações são cada vez mais visíveis. E uma das grandes preocupações é a situação em que ficarão as pessoas em situação de risco.

São milhares de familias inteiras que enfrentarão sérias dificuldades financeiras devido à pandemia do Covid-19. 

Para tentar amenizar a situação destas pessoas o deputado José Ricardo do PT Amazonas propôs um projeto de lei onde a ideia principal é aumentar temporariamente o valor do benefício concedido. 

Desta forma as famílias poderiam arcar com custos adicionais provenientes da pandemia, como por exemplo, os gastos em alimentação de crianças que antes contavam com a merenda escolar e estarão em casa devido ao fechamento das escolas.

Bolsa família vai aumentar com o corona vírus?

O bolsa família irá aumentar devido ao corona vírus?

Nada está confirmado ainda, o que se sabe até agora é que cerca de 1,2 milhões de famílias poderão ser aceitas e incluídas no programa no decorrer dos próximos meses.

No entanto, o projeto de lei que visa aumentar o valor do beneficio do programa social ainda não entrou em análise, mas se for aceito irá entrar para a pauta de medidas contra os efeitos do corona vírus no país. O que resta é esperar pela decisão da Câmara dos deputados.

 

Avalie este artigo