Ainda seguem as busca por soluções que protejam as pessoas que mais estão sujeitas aos efeitos da pandemia de Corona vírus no país: as pessoas de baixa renda e que já se encontram em situação de risco social. 

Por isso, foi anunciada uma proposta de lei que prevê um aumento de verbas para o bolsa família, com a pretensão de dobrar o benefício enquanto durar a pandemia. Saiba mais sobre a seguir!

Projeto de lei prevê mais verbas para o bolsa família durante a pandemia de Corona vírus 

Todas as pessoas sentem o impacto do novo Corona vírus em suas vidas, seja no âmbito da saúde, seja no aspecto econômico é  fato que as complicações são cada vez mais visíveis. E uma das grandes preocupações é a situação em que ficarão as pessoas em situação de risco.

São milhares de familias inteiras que enfrentarão sérias dificuldades financeiras devido à pandemia do Covid-19. 

Para tentar amenizar a situação destas pessoas o deputado José Ricardo do PT Amazonas propôs um projeto de lei onde a ideia principal é aumentar temporariamente o valor do benefício concedido. 

Desta forma as famílias poderiam arcar com custos adicionais provenientes da pandemia, como por exemplo, os gastos em alimentação de crianças que antes contavam com a merenda escolar e estarão em casa devido ao fechamento das escolas.

Bolsa família vai aumentar com o corona vírus?

O bolsa família irá aumentar devido ao corona vírus?

Nada está confirmado ainda, o que se sabe até agora é que cerca de 1,2 milhões de famílias poderão ser aceitas e incluídas no programa no decorrer dos próximos meses.

No entanto, o projeto de lei que visa aumentar o valor do beneficio do programa social ainda não entrou em análise, mas se for aceito irá entrar para a pauta de medidas contra os efeitos do corona vírus no país. O que resta é esperar pela decisão da Câmara dos deputados.