Jovem Aprendiz Itaú: como se inscrever

Se você é jovem e pensa seriamente em trabalhar em um banco de renome e estabilidade no mercado, conheça o programa jovem aprendiz Itaú!

Fique até o final e saiba mais sobre o programa que dá treinamento e oportunidade para jovens ingressarem no mercado de trabalho! Veja como funciona as vagas disponíveis e como se candidatar a jovem aprendiz Itaú!

O programa jovem aprendiz

É perceptível o aumento do rigor das empresas na hora de escolher seus funcionários. Todo mundo que está em busca de uma oportunidade vai concordar quando digo que os contratantes estão cada vez mais exigentes.

As empresas sempre priorizam pelos candidatos com sólida experiência em sua função, por isso a camada dos candidatos mais jovens sempre sofre mais.

Isso ocorre principalmente porque a maioria ainda se encontra em idade escolar ou acabou de terminar o ensino médio.

Então, esses jovens interessados em crescer junto com uma empresa acabam tendo suas oportunidades reduzidas.

Por isso o programa jovem aprendiz foi criado! Agora, por lei, as empresas são obrigadas a oferecer no mínimo 5% dos funções disponíveis para aprendizes.

Dessa forma, o jovem aprendiz tem a oportunidade de aprender um ofício e mostrar seu valor como profissional. Além disso, o trabalho como aprendiz, por lei, não interfere na rotina de estudos do jovem!

Quais os benefícios?

Os principais benefícios oferecidos são os vigentes pelo programa, ou seja, carteira de trabalho devidamente assinada e direitos básicos do trabalhador.

Como por exemplo, FGTS, 13° salário, Vale transporte, vale alimentação, férias remuneradas (condizentes com as férias escolares) e principalmente um curso de capacitação profissional.

 

 

 

Jovem aprendiz Itaú: como participar?

O primeiro passo para conquistar sua vaga como jovem aprendiz Itaú é estar atento aos requisitos mínimos:

  • Ter a idade mínima de 16 e máxima de 22.
  • Deve estar estudando, seja em nível fundamental, médio ou superior.
  • Esteja disposto a aprender.

Se você preenche os requisitos, então basta acessar a página do programa jovem aprendiz Itaú é clicar em inscreva-se. E então você será redirecionado.

Nesta outra página que redirecionam você, clique em candidatura e então preencha todo o formulário de inscrição e realize seu cadastro.

Depois é só se candidatar e esperar o resultado da seleção! Boa sorte!

Avalie este artigo