LinkedIn: como se atualizar para o mercado de trabalho!

As redes sociais já se tornaram um ambiente que vai além de mero entretenimento. Muitos já usam as redes sociais para os negócios, mas nenhuma é tão profissional quanto o LinkedIn!

Muitas empresas usam essa rede social para prospectar possíveis candidatos, então é uma excelente idéia investir em um perfil LinkedIn.

Saiba agora como funciona essa rede social e como se atualizar para o mercado de trabalho através dessa ferramenta!

O que é o LinkedIn

É uma rede social que foi criada tendo o objetivo de conectar profissionais, ou seja, é uma rede social voltada ao ambiente corporativo.

É uma ferramenta bastante intuitiva e não é muito diferente da maioria. No entanto possui um bom potencial para quem deseja dar um passo à frente na carreira.

Porque, além de disponibilizar uma relação bem atualizada de vagas disponíveis para o seu perfil, possui muitos usuários que estão lá justamente para recrutar talentos!

Como se atualizar para o mercado de trabalho através do LinkedIn?

As empresas estão cada vez mais utilizando essa rede social para analisar perfis profissionais. Por isso ela é uma ferramenta extremamente eficaz para se manter atualizado no mercado de trabalho.

E para utilizar de forma correta o LinkedIn para este fim, separei a seguir algumas práticas que ajudam muito você a se manter atualizado no mercado através dessa ferramenta.

 

1 boa rede de contatos

Um erro comum cometido é sair adicionando várias pessoas, criando conexões com profissionais que sequer pertencem à sua área de atuação. 

Isso é um erro uma vez que a ferramenta pode começar a ficar confusa quanto aos seus interesses e acabar enviando somente alertas de vagas que não condizem com o seu interesse real.

Portanto, escolha bem suas conexões  e restrinja apenas a pessoas que agreguem valor.

2 mostre que entende sobre a sua área de atuação

O LinkedIn também a possibilidade de postar textos e vídeos, com conteúdos autorais. É isso é excelente para quem quer demonstrar o seu valor para um possível contratante. 

Porque assim você consegue demonstrar claramente que o seu conhecimento sobre a sua área de atuação! 

3 mantenha seu perfil atualizado

Cerca de 90% dos recrutadores de grandes e médias empresas estão no LinkedIn. Ou seja, é o ambiente perfeito para mostrar seu potencial! 

Porque você terá certeza de que as pessoas que acessarem o seu perfil estão interessadas no seu perfil profissional!

Portanto, não perca tempo! Crie e invista no seu perfil LinkedIn e tenha acesso a vagas perfeitas para o seu perfil profissional e esteja mais próximo dos recrutadores!