E-commerce 2020: os 10 produtos mais vendidos pela internet

Na era da internet o comércio eletrônico ganhou enormes proporções e são atualmente uma infinidade de produtos oferecidos online nos e-commerces. Confira agora os 10 produtos mais vendidos pela internet este ano!

1 E-commerce de vestuário 

Itens de moda são sempre os que lideram o ranking de produtos mais vendidos pela internet em todo o mundo. 

Isso se deve muito pela possibilidade de devoluções e trocas por causa de tamanho inadequado.

O segmento que mais cresce, dentro de vestuário, esse ano de 2020 é a moda masculina. 

2 calçados 

Novamente o setor de moda presente nas primeiras posições de maiores vendas online em e-commerce. O setor de calçados tem crescido muito desde 2018 devido à popularização de sites de marcas conhecidas como a netshoes e centauro. 

E, novamente, a facilidade nas trocas em caso de tamanho diferente do ideal é o grande fator determinante do sucesso.

3 acessórios (moda)

São  produtos como óculos, relógios, chapéus, cintos, bonés entre outros que cresceram por serem produtos relativamente baratos. 

Costumam ser a “compra teste” de muitos consumidores que estão começando agora a comprar pela internet.

4 e-commerce de produtos fitness

Produtos como suplementos alimentares, roupa de ginástica, tênis de corrida, comida saudável, produtos para emagrecimento, cintas térmicas… são diversas possibilidades!

O segmento tem tido um crescimento exponencial desde o início da quarentena, fruto da crescente preocupação com a saúde, bem-estar e o visual do corpo.

5 acessórios para smartphone

A internet trouxe consigo muitas mudança, principalmente no consumo.

Uma das necessidades mais comuns é com acessórios de celular. Fones de ouvido, carregadores, películas, capas, etc são bons exemplos.

6 cosméticos

O mais comum nesse nicho são os segmentos específicos como por exemplo lojas especializadas em cosmético para cabelos cacheados, perfumaria infantil. Principalmente produtos de maquiagem e de natureza estética como gel clareador dental (algo muito escasso até 2 anos atrás e que se popularizou muito rápido).

7 celulares e eletroeletrônicos

O desejo por consumo de novidades tecnológicas é algo extremamente comum e apesar de ainda existir medo em comprar aparelhos eletrônicos pela internet, esse tipo de produto está entre o top 10 produtos vendidos online desde 2017.

8 games e itens personalizados

Segundo a Exame, em 2020 as pessoas tiveram que ficar mais tempo em casa e com isso o consumo de serviços de streaming e games aumentou rápido em todo o mundo. 

Segundo fontes do site, o comércio de games e itens relacionados como produtos para fãs teve uma alta de 315% neste período de pandemia.

9 e-commerce de cursos e livros virtuais

Pelo mesmo motivo do item anterior, a procura por cursos online e livros digitais aumentou tornando estes produtos alguns dos mais vendidos pela internet este ano.

São milhares de pessoas em busca de profissionalização, tentando se manter ativas no mercado através de profissionalização online.

10 casa e decoração

Na décima posição de produtos mais vendidos pela internet em 2020 temos os objetos de decoração e produtos para casa.

Neste caso têm-se desde canecas a vasos, roupa de cama e banho, entre outros.

Entre a infinidade de e-commerces tentado sobreviver, se vê a importância em saber a intenção de compra das pessoas.

Vale ressaltar, que é preciso buscar algo que realmente se tenha intimidade e apreço para que o negócio realmente alcance o seu real potencial!