Curso de estética: saiba se esse é o curso certo para você!

Sonha em trabalhar na área de saúde e beleza? Então você talvez já deve estar pensando em iniciar um curso de estética. No entanto muitas dúvidas surgem a respeito dos cursos.

Afinal, o que faz um profissional de estética? Quanto ganha um esteticista? Precisa fazer faculdade ou é melhor um curso técnico? 

Se identificou? Então veja a seguir as principais características deste curso é saiba se esse é mesmo o curso da sua vida!

O que faz um profissional de estética?

Considerada uma das áreas mais promissoras nos próximos anos, a estética lida com as diversas áreas de beleza e bem estar. 

O profissional de estética, portanto, atua em spa, salões de beleza, centros de estética, clínicas estéticas, entre outros locais. Sua função pode variar visto que a formação em estética abrange desde a dermatologia até massoterapia é tricologia (área de estudo dos cabelos).

Quanto ganha um profissional formado em curso de estética?

Os valores variam de acordo com a função desempenhada e pelo nível de formação do esteticista. No entanto, estima-se que o menor salário da categoria fique em torno de R$1300,00, lembrando que este valor é para formação técnica e salário base sem contar os benefícios e auxílios. Ou seja, a remuneração poder ser bem maior, chegando aos quase R$5000,00 a depender da formação, benefícios e até horas trabalhadas.

Faculdade ou curso técnico em estética?

Injeção botox curso de estética

Fica a critério, pois a diferença geralmente é o tempo de duração do curso. Cursos esses que possuem duração média de 1 ano e meio a 2 anos (este último é faculdade de curso tecnólogo em estética). A principal diferença se reflete no salário, pois os cursos de faculdade ainda são melhor vistos pelos contratantes.

No entanto, é  importante priorizar instituições que possuam a estrutura necessária, uma vez que alguns equipamentos são necessários e até essenciais ao aprendizado do esteticista.

Portanto priorize instituições que se atente ao aprendizado prático e possuam laboratório específico para a área de estética.

Um dos mais buscados é o técnico em estética do Senac, justamente pelo fator “aprender na prática” com professores atuantes na área e estrutura propícia ao treino.

Se interessou? Não perca tempo e busque já uma vaga em uma boa instituição e realize o curso da sua vida!

Avalie este artigo