Concurso correios: Previsão, vagas, inscrições

Um dos concursos mais aguardados certamente é o concurso correios. Veja a seguir tudo sobre a previsão do concurso correios, as vagas e os benefícios de quem é aprovado no certame!

O último concurso realizado ocorreu em 2011, portanto a expectativa para o surgimento de um novo edital só aumenta conforme os anos passam. É importante estar sempre atento, então fique até o final e se mantenha informado!

Concurso correios: quando será realizado?

Apesar de estar sendo aguardado a um bom tempo, ainda não se tem previsão da data exata em que se realizará o concurso correios. Estima-se que ocorra em breve, porém a instituição não se pronunciou quanto a isso.

O número de concursos públicos realizados pela empresa reduziu significativamente. Isso porque os Correios passaram a adotar o sistema de coleta de currículos diretamente em seu site oficial, na área trabalhe conosco. 

No entanto, não devemos descartar a possibilidade de um futuro certame ser realizado visto que o último foi feito a bastante tempo. 

As vagas previstas para serem disponibilizadas através de concurso são para carteiro e para atendente comercial.

Como estudar para o concurso?

Os concurseiros mais experientes sabem que o fato de um concurso ainda não ter previsão não é necessariamente sinal para desistir de uma vaga. 

Muito pelo contrário, significa mais tempo para estudar e se preparar, principalmente quando se trata de concursos públicos tão concorridos quanto o concurso correios.

 

Mesmo que o edital ainda não tenha sido lançado, existem formas de se preparar e estudar. Por exemplo, uma boa solução é estudar os conteúdos programáticos e as provas antigas através do próprio arquivo de concursos no site dos Correios.

Concurso público correios

Claro, é bem provável que os conteúdos do novo concurso sejam diferentes dos últimos, mas o que vale é estudar os passados para ter uma base e estudar com antecedência.

O que estudar para o certame?

Por enquanto, não se sabe ao certo se as possíveis vagas a serem oferecidas serão de nível superior. Porém, o que se espera é que as oportunidades sejam somente para nível médio, abrangendo as seguintes áreas:

  • Matemática
  • Informática
  • Língua portuguesa
  • Conhecimentos específicos

No entanto, o ideal mesmo é buscar os editais dos concursos anteriores e ver qual o conteúdo médio que cai nas provas de acordo com o cargo que você deseja.

Avalie este artigo