Concurso público Banco do Brasil (Previsão)

Se você deseja uma carreira estável em uma instituição financeira reconhecida, conheça o concurso público Banco do Brasil! Leia até o fim e fique por dentro da previsão de um dos concursos mais concorridos do país!

Ser aprovado em concurso público se tornou objeto profissional de muita gente. Visto que muitos concursos são extremamente concorridos, é de suma importância se manter atualizado!

O concurso público Banco do Brasil, hoje

O que acontecia dentro das agências do Banco do Brasil até algum tempo atrás era a seguinte situação: ocorriam os concursos públicos, que geralmente ofereciam vagas de nível médio em sua maioria.

Dos candidatos aprovados, a maior parte seguia carreira dentro da instituição financeira e crescia profissionalmente assumindo outros cargos. Dessa forma, assumindo cargos mais elevados, de nível superior.

O problema é que o Tribunal Regional do Trabalho da décima região, o TRT-10, entrou com ação judicial contra o Banco do Brasil. Porque esse crescimento profissional de um funcionário concursado para níveis diferentes do que foi aprovado em certame é considerado uma infração.

Dos trâmites legais para a realização do concurso público

Resumidamente, julgou-se que a instituição financeira estava infringindo normas pois estava realocando funcionários de nível médio (que foram aprovados em concurso público para exercer funções de nível médio) para funções de nível superior, não condizentes com os cargos a que foram aprovados em certame anteriormente.

Depois de muitas discussões, ficou decidido por ordem judicial do Supremo Tribunal Federal que o Banco do Brasil deveria realizar novo concurso público para preencher as vagas de nível superior.

 

No entanto, até o momento o Banco não se pronunciou a respeito de quando será realizado o novo concurso público Banco do Brasil. Porém, estima-se que ocorra em meados de 2020 justamente por se tratar de decisão judicial.

Portanto, o que ficou decidido é que as contratações de profissionais de nível superior ocorrerão somente através de concurso público, por isso a possibilidade de ocorrer concurso público Banco do Brasil no próximo ano é alta.

Concurso público Banco do Brasil: ainda sem data definida, mas já muito concorrido

Os certames realizados sempre foram muito concorridos, afinal a empresa oferece boa remuneração e estabilidade profissional e financeira!

Então, mesmo que uma data x não tenha sido anunciada, é importante estar sempre de olho na página inicial do site oficial do Banco do Brasil.

Uma vez que não seria a primeira que um concurso público na instituição foi anunciado de surpresa, é importante estudar desde já e ficar de olho!