Concurso Banco do Brasil: vagas para nível médio previstas!

Atenção concurseiros de plantão que esperavam ansiosos pela abertura do concurso Banco do Brasil! O concurso público já foi confirmado e está em processo de elaboração de edital. Saiba mais sobre um dos concursos públicos mais aguardados do ano, confira este artigo até o fim!

Edital do concurso Banco do Brasil previsto para março!

O novo concurso do Banco do Brasil promete trazer oportunidades de trabalho a nível nacional, ou seja, as vagas de emprego serão ofertadas por vários estados brasileiros. 

Apesar de não haver nenhum pronunciamento ou divulgação oficial por parte da instituição, rumores de fontes internas afirmam que a banca organizadora já foi definida. Portanto, é hora de intensificar os estudos e garantir a sua vaga em um emprego estável e bem remunerado!

As prováveis vagas e salários

Não é de hoje que o Supremo Tribunal Federal defende a criação de novo concurso público para o Banco do Brasil. E um dos motivos é a baixa quantidade de jovens com nível médio e profissionais de nível superior no quadro de funcionários.

Banco do Brasil- concurso previsto para 2020

Além disso pesquisas recentes mostraram que o banco do Brasil atualmente possui um déficit de pessoal de cerca de 150 postos. No entanto, a grande espera é que a maior quantidade de vagas sejam voltadas para a função de escriturário, ou seja vagas de nível médio.

Os escriturários concursados do Banco do Brasil são profissionais que recebem até R$ 4 035,00 nos somativos totais. Ou seja, salário mais benefícios!

Como estudar para o concurso público Banco do Brasil?

Primeiro, fique alerta para a divulgação do edital que sairá em meados de março. O ideal é que se estude segundo as informações contidas nele. 

Entretanto, é uma excelente prática ir estudando desde já, para aumentar seu preparo e sua chances de ser aprovado! 

Boas opções são:

  • Realizar simulados 
  • Buscar provas antigas de concurso do Banco do Brasil( último foi realizado em 2018)
  • Estudar conteúdo de base, como por exemplo língua portuguesa e matemática básica ou questões de informática.
  • Estude técnicas de redação para concurso (dependendo da banca que o banco do Brasil escolheu, a prova incluirá redação)

Não perca tempo, organize agora os seus estudos e se prepare para o concurso mais esperado do ano!

Avalie este artigo