Vestibular Fatecs tem inscrições abertas e novo método de seleção! Confira os cursos oferecidos e a nova forma de ingresso

As Universidades de tecnologia do estado de São Paulo iniciaram o prazo para realização das inscrições nos mais de 80 cursos gratuitos de nível superior tecnológico!

A instituição informa ainda que devido o cenário atual de pandemia de COVID-19, o método de seleção será diferentes do utilizado até então.

Fique atento às informações e saiba como realizar a sua inscrição!

Vestibular Fatec: cursos

Para quem busca formação de nível superior em áreas técnicas e deseja estudar de forma totalmente gratuita, as Fatecs do estado de São Paulo são uma das opções mais buscadas.

São 15,8 mil vagas para estudantes egressos do ensino médio em suas diversas modalidades que desejam cursar uma graduação tecnológica.

Além dos cursos já usuais oferecidos pelos pólos educacionais, a Fatec também anuncia a criação de mais turmas, novos cursos e taxa de inscrição menor neste segundo semestre!

Veja alguns cursos oferecidos nas Fatecs de todo o estado:

  • Sistemas Embarcados (40 vagas, manhã);
  • Ciência de Dados (40 vagas, noite);
  • Manutenção Industrial (40 vagas, manhã);
  • Ciência de Dados (40 vagas, noite);
  • Manufatura Avançada (40 vagas, noite);
  • Gestão da Qualidade (40 vagas, manhã) e muitos outros.

Processo seletivo Fatecs muda em 2020

O antigo método de seleção que consistia em aplicação de prova objetiva será temporariamente substituído por análise de histórico escolar.

Isso ocorre por conta da impossibilidade de realizar uma prova presencial devido à pandemia e as medidas de prevenção de contágio de COVID-19.

Para evitar as aglomerações que uma prova presencial acarretaria, optou-se por fazer uma varredura no histórico de notas escolares dos candidatos.

As notas a serem levadas em consideração serão as referentes às disciplinas de Língua portuguesa e Matemática do último ano letivo, ou terceiro ano do ensino médio.

Inscrições

As ia criações são feitas exclusivamente online pelo endereço geral do exame vestibular Fatec e a taxa de inscrições está mais barata em relação ao primeiro semestre, estando fixada no valor de R$ 39,00.

Os interessados terão até a data limite de 22 de julho até as 15:00 h.

A inscrição será realizada através de questionários sócio-econômico que devem ser respondidos online na página de inscrição seguido da escolha do pólo e cursos que deseja concorrer, podendo escolher até dia opções de vagas em cursos.

Boa sorte!