Trabalhar na ONU não é só para diplomatas! Veja as mais de 200 vagas disponíveis!

Você sabia que a Organização das Nações Unidas, a ONU, assim como a maioria das empresas de todos os setores, também possui um “Trabalhe conosco”? São oportunidades nas mais diversas áreas de formação!

Veja a seguir mais detalhes sobre como trabalhar na ONU, as vagas disponíveis no momento, como enviar o seu currículo e fazer parte da equipe de talentos da organização!

ONU trabalhe conosco

Sim, as Nações Unidas também possui um banco de talentos e ao contrário do a maioria leiga pode imaginar, a ONU tem vagas para várias áreas além da diplomacia e relações internacionais!

A Organização busca frequentemente por profissionais de direito, medicina, jornalismo, comunicação social, entre várias outras. 

Apesar de cada vaga possuir seus próprios requisitos, algumas características são universais, como o domínio de algum dos idiomas oficiais da ONU – inglês, francês, espanhol, chinês, árabe ou russo – e, na maioria dos casos, possuir um diploma universitário, embora este último não seja exatamente obrigatório.

Vagas de emprego na ONU

Veja a seguir a listagem de algumas das vagas de trabalho disponíveis nas Nações Unidas:

  • Oficial de programa de combate à fome;
  • Estatístico;
  • Acessor adjunto;
  • Diretor de direitos humanos;
  • Contador;
  • Arquiteto;
  • Oficial de programa de desarmamento;
  • Editor (textos- inglês);
  • Oficial de assuntos humanitários;
  • Oficial de proteção à criança, entre muitos outros.

Todas a à vaga acima são para nível superior completo, mas não se preocupe se você não se encaixa nesse nível de escolaridade. 

A ONU também possui programas de iniciação, cargos Jr, programa de estágio, trabalho temporário e até programa de voluntários tudo na mesma plataforma, próximo ao rodapé da página inicial.

Candidaturas 

As vagas são para atuação em Agências e Programas parceiros como a UNICEF e UNESCO, por exemplo. Além disso, a maior parte das vaga exigem que o candidato tenha disponibilidade para viagens internacionais.

Devido ao fato de cada vaga ter características singulares, o ideal é que se acesse o painel de vagas geral da ONU para em seguida escolher a vaga para se candidatar.

As inscrições no entanto são simples: basta escolher a vaga no painel de oportunidade do trabalhe conosco ONU e clicar em aplicar. A partir daí segue -se para a etapa de preenchimento de formulários com as suas informações profissionais.

A seleção também varia para cada vaga, mas no geral ocorre a avaliação de títulos, teste de fluência nos idiomas solicitados e por fim uma entrevista com seu futuro superior responsável.

 

Avalie este artigo