Requisitos:

Idade mínima: 18 anos
Escolaridade: Cursando, no mínimo, o 2° ano do Ensino Médio.

Profissional do Eixo Ambiente, Saúde e Segurança, com exercício profissional regulamentado por lei, é responsável por prestar assistência de enfermagem a clientes com afecções clínicas e cirúrgicas, nas diferentes faixas etárias, contribuindo com o tratamento, evitando complicações, preservando ao máximo a capacidade funcional e auxiliando o cliente na adaptação das limitações consequentes à doença, reconhecendo como paradigma, que respaldam o planejamento e a ação dos profissionais da área de saúde: o ser humano integral, os condicionantes e determinantes do processo saúde e doença, os princípios éticos, as normas do exercício profissional, a preservação do meio ambiente e o compromisso social com a população, visando oferecer uma assistência humanizada. Desenvolve, em equipe, ações de promoção da saúde e prevenção de agravos, visando a melhoria da qualidade de vida do indivíduo, família e comunidade. Atua em saúde e segurança no trabalho, aplicando os princípios básicos de prevenção de acidentes em conformidade com a legislação e normas de segurança.

Habilitação Técnica de Nível Médio em Enfermagem: O Técnico em Enfermagem, profissional do Eixo Tecnológico Ambiente, Saúde e Segurança, com exercício profissional regulamentado por lei, integra uma equipe que desenvolve, sob a supervisão do Enfermeiro, ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação referenciadas nas necessidades de saúde individuais e coletivas, determinadas pelo processo gerador de saúde e doença. Além das competências relacionadas ao Auxiliar de Enfermagem, presta assistência de Enfermagem a clientes em estado grave no domicilio, clínicas, unidades de urgência e emergência ou de tratamento intensivo, visando tratamento físico, conforto mental e espiritual. Desempenha a função de agente educativo na prevenção e controle sistemático de danos físicos que possam ser causados a pacientes durante a assistência de saúde.
Os profissionais apresentam bom relacionamento interpessoal, senso crítico reflexivo, iniciativa, flexibilidade, senso de observação acurado, capacidade de autogestão, abstração e raciocínio lógico.
Suas atividades são desempenhadas em instituições de saúde públicas e privadas (hospitais, clínicas, unidades básicas de saúde, serviços de atendimento pré-hospitalar) bem como em domicílios, sindicatos, empresas, associações, escolas, creches e outros.

Faça sua inscrição através do site senac.br.

Clique no ícone Registrar interesse!

O que faz um enfermeiro?

Saiba em detalhes o que faz um enfermeiro, como é seu dia-a-dia de trabalho e onde estudar para se destacar nesta carreira!

Que o enfermeiro é aquele profissional que auxilia os médicos e cuida dos pacientes não é segredo para ninguém. Mas como será o dia-a-dia deste profissional? Quais as áreas em que ele pode atuar?

Para conhecer um pouco mais sobre a rotina de um enfermeiro, vamos falar sobre os diferentes profissionais da Enfermagem e as áreas em que eles podem atuar.