Sisu Oferta 59 mil Vagas no 2º semestre para o ensino superior em todo o país

Este irá ser o maior número ofertado para o segundo semestre desde a criação do programa. Sistema irá usar notas do Enem para selecionar os alunos que estudarão em universidades públicas.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) o segundo semestre do programa de 2019 vai oferecer 59 mil vagas em 1,7 mil cursos de 76 instituições, confirmado nesta segunda-feira (3), pelo Ministério da Educação. De acordo com a pasta, este é o maior número ofertado para o segundo semestre desde a criação do programa.

O sistema de seleção que o Sisu usa é a nota do ENEM como critério de seleção para entrar em universidades públicas de todo o país.

Os candidatos interessados em concorrer a uma das vagas deverá se cadastrar no site do Sisu  a partir desta terça-feira (4) até sexta-feira (7). O resultado da chamada regular será divulgado na segunda-feira (10), do dia 11 ao dia 17 será o prazo para participar da lista de espera, a partir do dia 19/06 será a convocação dos candidatos em lista aprovados em espera pelas instituições a partir desta data

Requisitos

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário ter feito o Enem 2018 e ter tirado nota superior a zero na redação.

Calendário

Inscrições: 4 a 7 de junho

Resultados: 10 de junho

Matrículas: 12 a 17 de junho

Lista de espera: manifestar interesse de 11 a 17 de junho