Senac está oferecendo 271 vagas em cursos gratuitos PSG

O Senac abre inscrições, 16 cursos técnicos e de formação inicial pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG)

O Senac iniciou suas atividades no DF em 1967, oferecendo à população cursos de formação inicial e continuada.

Em 2005, em parceria com o Senac Nacional, a instituição passou a ter cursos de pós-graduação lato sensu ministrados na modalidade de educação a distância. Os cursos receberam credenciamento do Ministério da Educação com nota máxima. Em 2007, com a inauguração da Faculdade de Tecnologia Senac-DF, disponibilizou também cursos de graduação tecnológica e pós-graduação na modalidade presencial.

Cursos disponíveis: Açougueiro, Administração em Serviços Hospitalares, Assistente de Pessoal, Assistente de Recursos Humanos, Auxiliar de Cozinha, Cozinheiro, Garçom, Organizador de Eventos, Padeiro, Salgadeiro, Sushimam, Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Nutrição e Dietética e Técnico em Secretariado.

Local e data de Inscrição

As inscrições deverão ser feitas  de forma presencial entre 18 a 22 de fevereiro ou enquanto tiver vaga disponível, nas unidades do Senac do Distrito Federal de Taguatinga, Ceilândia, Sobradinho, Gama e Setor Comercial Sul (Jessé Freire e Gastronomia).

O horário de atendimento será das 8h30 às 18h
As aulas serão realizadas nas unidades do Senac informadas acima, a partir de 11 de março de 2019.

Requisitos e Documentação

Para participar, é necessário atender aos requisitos de acesso do curso escolhido, estar matriculado ou ser egresso da Educação Básica (Ensino Fundamental ou Ensino Médio) e ter renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos. Acesse o edital aqui para mais informações.

Documento oficial com foto e o CPF; comprovante da escolaridade exigida para o curso (ver requisitos no anexo II do Edital) e comprovante de que está trabalhando ou está desempregado (carteira de trabalho ou autodeclaração de baixa renda).