Senac abre vagas de cursos gratuitos

O que é o Programa Senac de Gratuidade?

O Programa Senac de Gratuidade, também conhecido como PSG, é mais uma ação da instituição para promover a inclusão social. O PSG oferece, a partir de 2009, vagas gratuitas em cursos de educação profissional, da Formação Inicial ao Nível Técnico, com custo zero à população brasileira de baixa renda.

O Senac Sc está disponibilizando vagas para cursos gratuitos, através do programa Senac  de gratuidade.

Como o Programa funciona?

Como está presente por todo o Brasil, trabalhando com diferentes realidades, o Senac de cada estado irá anunciar à população, por meio de jornais ou outros meios de comunicação, os cursos disponíveis, o número de vagas, as unidades que realizarão os cursos e os turnos em que eles serão oferecidos.

O PSG foi criado para atender às necessidades da população de baixa renda. Ou seja, pessoas cuja renda familiar mensal por pessoa não ultrapasse dois salários mínimos – a referência é o salário mínimo federal. Os candidatos a essas vagas devem ser alunos que estejam cursando, ou já tenham concluído, a educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados. É importante dizer que os que atenderem as duas condições – aluno e trabalhador – terão prioridade.

 

Como me inscrevo?

Basta acessar a página de inscrição do PSG, no site do Senac , e escolher o curso, o turno e o endereço mais convenientes para você. Para acessar o site de inscrição do PSG clique aqui.
Existe algum tipo de Seleção?
Sim. Existe uma seleção baseada em critérios que atendem ao protocolo firmado com o Governo Federal, à legislação da educação profissional e aos requisitos de acesso exigidos pela Instituição para ingresso no curso escolhido. No Senac Rio, a aprovação nesta seleção obedecerá: a ordem de classificação no Índice PSG, a quantidade de vagas oferecidas no curso escolhido pelo candidato e a apresentação dos documentos exigidos para a matrícula.

Deixe um comentário