Senac abre inscrições para cursos gratuitos em EAD (Ensino a Distância).

Senac RJ oferece, em parceria com a Cisco, líder mundial em equipamentos de redes e internet, cursos gratuitos em EAD (Ensino a Distância) na área de TI para levar o conhecimento aos alunos e incentiva-los a ficarem em suas casas neste período de prevenção ao Covid-19. Entre as oportunidades, que podem ser adquiridas em horários flexíveis, há opções de temas como Empreendedorismo, Inclusão Digital, Introdução à IoT (Internet das Coisas) Introdução à Segurança Cibernética.  Os links de acessos para as inscrições estão disponíveis no site www.rj.senac.br, na seção notícias.

Com duração de 15 horas, o curso de Empreendedorismo vai auxiliar o aluno na execução de suas ideias para desenvolver e abrir o próprio negócio.

O curso de Inclusão Digital possui 30 horas de duração e ensina habilidades básicas de informática para inserção no mundo digital com uso de computador e smartphone.

Introdução à IoT (Internet das Coisas) é direcionado a quem se identifica com tecnologia e procura o que está por vir com a interconexão digital.

Já o curso de Introdução à Segurança Cibernética, de 15 horas, permite ampliar o conhecimento de proteção digital e dar o pontapé inicial para atuação nesta área profissional.

Ao final, todos receberão certificado Cisco, enviado pelo Senac RJ.

 

Outras ofertas em EAD – Veja os cursos disponíveis:

  • Técnico em Administração

  • Técnico em Design de Interiores

  • Técnico em Enfermagem

  • Técnico em Estética

  • Técnico em Farmácia

  • Técnico em Guia de Turismo

  • Técnico em Informática

  • Técnico em Logística

  • Técnico em Massoterapia

Além das oportunidades ofertadas pela instituição regional, o Senac nacional está com diversos cursos gratuitos em EAD abertos em outras áreas do conhecimento. Entre opções livres e de extensão (nível superior), estão: Congelamento de alimentos, Finanças pessoais, Estilo e imagem pessoal, Administração do tempo, Desenvolvimento de equipes, Líder coach, Planejamento e organização de eventos sociais, Estratégias de negociação internacional, Logística internacional, Operações globais, Primeiros passos para empreender, além de outros que podem ser conferidos no site www.ead.senac.br.

Senac RJ

O Senac RJ atua há 74 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

Senac é referência em ensino profissional. Uma instituição que há mais de 70 anos ajuda a transformar a vida das pessoas e apresenta grande variedade de cursos, desenvolvidos de acordo com as exigências do mercado.

Presente em 38 unidades de ensino, a instituição atua em diversas áreas, oferecendo cursos de capacitação, técnicos, de graduação, de pós-graduação, especialização e programas de educação a distância. Aqui, você aprende uma profissão na prática, aumentando suas chances de conseguir seu primeiro emprego ou de se recolocar no mercado de trabalho. Venha conhecer o Senac RJ e entender como você também pode transformar sua vida.

Missão

Educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo.

Visão

Ser a instituição brasileira que oferece as melhores soluções em educação profissional, reconhecida pelas empresas.

Valores

Colaboração, transparência, atitude de dono e responsabilidade social.

História do Senac

Em 1946 é registrado um marco na história do Brasil: nasce a primeira constituição brasileira liberal democrática, que estabelece leis muito importantes como as eleições diretas e secretas, igualdade de todos perante a lei e liberdade de manifestação de pensamento. No entanto, mesmo com o futuro promissor, o país ainda estava pobre, atrasado e com fortes conflitos sociais. Foi quando empresários inteligentes se empenharam em criar serviços e produtos inovadores, visando encontrar soluções para problemas sociais e econômicos.

É nesse contexto que nasce o Senac, uma instituição que integra o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Desde 10 de janeiro de 1946 o Senac tem comprovado sua preocupação em inovar, oferecendo um trabalho inédito: promover a capacitação profissional de menores aprendizes e de empregados adultos que atuavam no comércio.

No decorrer dos anos, o Senac ampliou criativamente sua oferta de cursos, em especial os cursos técnicos. Passou a atender às pessoas em busca do primeiro emprego e profissionais que desejam entrar no mercado de trabalho, ascender profissionalmente ou se especializar em determinada atividade.

Sempre com foco em profissionalizar pessoas e transformar vidas, o Senac elaborou novos produtos e serviços educacionais para pessoas físicas, empresas e outras instituições. Foram desenvolvidas novas ações como realização de seminários, oficinas, mostras, desfiles, concursos, certificações, oferta de educação a distância, publicação de livros e vídeos.