Projeto para CNH Social para Estudantes de Escolas Públicas

Alunos de escolas públicas por todo Brasil poderão fazer o curso teórico, de forma gratuita, para tirar a carteira de motorista. As inscrições para concorrer a uma vaga começam nesta terça-feira (24/9). O Departamento de Trânsito do Brasil (Detran) vai selecionar 30 estudantes com idade entre 18 e 35 anos.

 

As vagas são destinadas apenas para alunos regularmente matriculados em turmas de Educação de Jovens e Adultos, Ensino Médio ou Educação Profissional. O curso inclui as aulas e a prova teórica, além dos exames médicos e psicotécnicos. As aulas práticas de direção deverão ser custeadas pelos alunos.

 

As inscrições vão estar disponíveis até as 23h59, de quinta-feira (26/9) e devem ser feitas pelo site do detran. O resultado será divulgado na sexta-feira (27/9), a partir das 18h. Caso o número de inscritos ultrapasse as 30 vagas, a seleção será feita a partir de critérios, como inscrição no Cadastro Único dos Programas Sociais (CADÚnico), idade mais avançada e situação de desemprego e, por último, sorteio.

Se você não souber o que é CADÚnico, veja aqui diretamente no site oficial do detran

 

A iniciativa faz parte de uma parceria do Governo do Distrito Federal (GDF) com clínicas credenciadas e Centros de Formação de Condutores (CFCs), que aderiram ao projeto Instituição Parceira, dentro do programa Reformulação Pedagógica.

Avalie este artigo