PRF prevê 138 vagas de nível médio em novo concurso público!

PRF anunciou a possível realização de novo concurso público! A estimativa é que o órgão abra cerca de 138 vagas para preenchimento imediato e que as oportunidades sejam todas de nível médio.

Você concurseiro, confira a seguir mais informações e fique por dentro das novidades!

Novo Concurso PRF 2020

A Polícia Rodoviária Federal já havia entrado com um pedido de realização de concurso público para a área de policiamento com 2 634 vagas para cargos como agente da PRF.

Desta vez, o órgão solicitou a análise de um pedido com 138 vagas para agente administrativo, que é um cargo de nível médio e tem como requisito mínimo possuir o ensino médio completo.

Para se ter uma base da remuneração inicial, os agentes administrativos da PRF costumam ter salários iniciais de R$ 4 022,77.

Além disso, outros benefícios são oferecidos como transporte, auxílio saúde, gratificações por desempenho e um auxílio alimentação no valor de R$ 458,00.

O pedido ainda análise foi encaminha para o Ministério da Justiça e Segurança Pública que deverá consultar ainda o Ministério da Economia e só então aprovar ou não a realização deste novo concurso.

No entanto, a expectativa é que a decisão seja a favor do novo processo seletivo!

Concurso Agente administrativo PRF 2020

O concursos ainda está em análise e portanto não se sabe como será o processo de seleção.

O que se prevê baseado no último seletivo para agente administrativo da PRF é um processo de caráter eliminatório e classificatório seguido de investigação social.

O concurso teria a aplicação de uma prova objetiva de múltipla escolha composta por 60 questões, divididas entre conhecimentos específicos e conhecimentos básicos (como língua portuguesa e raciocínio lógico por exemplo).

Especialistas continuam com a velha recomendação de iniciará os estudos o quanto antes, pois, como sempre ocorre, concursos públicos de órgãos federais são muito concorridos.

Avalie este artigo