Pequenos produtores esperam que senadores cobrem auxílio para categoria

Na terça-feira, 28 de julho, se comemorou o dia do Agricultor. O senado lembrou a data, dando parabéns a categoria. Também foi cobrada a aprovação de um projeto de lei que busca ajudar a classe agricultora e seus familiares, pelo período que se estender a pandemia do novo coronavírus. No início da semana, o Projeto de Lei 735/2020 chegou no Senado, mas ainda não há um relator definido.

A então senadora Soraya Thronicke, do PSL-MS e atual presidente da Comissão de Agricultura (CRA) relatou que os agricultores brasileiros se esforçam todos os dias para que “o melhor alimento” chegue nas mesas da população brasileira. Ainda de acordo com a senadora, por mensagem postada nas suas redes sociais, o crescimento do país está fortemente ligado aos agricultores.

Já o senador Paulo Paim, do PT-RS, pediu que o PL seja aprovado “urgentemente”, pois o setor está tendo um prejuízo enorme, durante a pandemia do novo coronavírus. O projeto prevê que os pequenos agricultores que não receberam o auxílio emergencial, também recebam cinco parcelas de R$600,00. É previsto também, fomento no valor de R$2,5 mil para famílias que vivem abaixo da linha da pobreza, além de outras ações como compra de alimentos e renegociação de dívidas rurais.

De acordo com o Senado Notícias, Confúcio Moura, senador do MDB-RO, relembrou que a data foi criada em 1960 e da data até agora a agricultura só aumentou de importância na vida da população.

Avalie este artigo