Os 15 sites de cursos online gratuitamente em 2020

7– SENAC

 

Uma ótima alternativa para quem deseja se profissionalizar, mas não pode arcar com os custos de um curso técnico ou profissionalizante são os cursos gratuitos Senac do programa de gratuidade. Então, leia até o final e saiba mais sobre os cursos gratuitos Senac do programa de gratuidade da instituição!

Cursos gratuitos Senac (programa de gratuidade)

A estrutura básica de um bom profissional é o conhecimento da área em que ele deseja ingressar. Por esse motivo, é bastante comum vermos diversas pessoas em busca de novos cursos a fim de ampliar seu conhecimento.

Infelizmente nem todo cidadão tem condição financeira para arcar com as mensalidades e custos de cursos.

No Senac você pode encontrar diversos cursos e diversas áreas de forma gratuita através do programa de gratuidade da instituição. 

O Senac oferece oportunidades de vagas para cursos gratuitos para aqueles de baixa renda. Graças à essas oportunidades é possível que pessoas de baixa renda consigam se qualificar e obter conhecimento sobre determinadas áreas.

 

Através do programa do Senac de gratuidade (PSG), o candidato ou aluno pode acessar a cursos a distância é presenciais a fim de obter mais conhecimento e sobressair no mercado de trabalho.

Quem pode participar dos cursos gratuitos Senac?

O programa é destinado para aquele que tiver renda familiar mensal que não ultrapasse 2 salários mínimos federais. A seleção é por estado e será feita de acordo com o curso oferecido e de acordo com o número e disponibilidade de vagas.

E então a classificação  é obtida pela ordem de inscrição efetuada no site em razão ao curso escolhido pelo candidato. 

No entanto, antes de efetuar sua inscrição tome conhecimento das informações em relação ao projeto, pois as exigências variam de curso para curso.

Mas, podem ser encontrados na guia pré-requisitos de cada curso os pré requisitos para participar. Uma regra igual a todos, por exemplo, é que o candidato precisa não estar matriculado no Senac em curso igual.

Essas são, portanto, algumas das informações que deve estar atento antes de se inscrever no  PSG. 

Conclusão

Os cursos que podem ser encontrados são cursos de formação inicial e nível técnico. Essa é uma grande oportunidade de estudar e se qualificar para o mercado de trabalho.

As vagas são limitadas e possuem um critério de avaliação, então se você busca um curso de qualidade de forma gratuita não perca essa chance e se inscreva!

 

Avalie este artigo