Nesse fim de semana foram liberados saques do auxílio emergencial e do FGTS

Saques e transferências do auxílio emergencial e do FGTS emergencial foram liberados para alguns beneficiários. Estiveram abertas 770 agências da Caixa Econômica Federal em todo o Brasil, para realizar as  operações, das 8:00 até 12:00.

No total, 3,8 milhões de beneficiários do auxílio e FGTS tiveram o saque e transferência liberados seguindo o calendário. Essa liberação das movimentações aconteceu para os beneficiários que nasceram em abril e dos lotes de 1 a 5.

Além disso, o saque e a transferência também foi liberados para mais de 380 mil beneficiários que nasceram entre janeiro e abril e tiveram o cadastro liberado dia 3 de agosto. Neste dia, o cadastro foi liberado para beneficiários que receberam a primeira parcela do auxílio em abril, mas tiveram a conta bloqueada e beneficiários do sexto lote, que fizeram contestação ou pediram auxílio pela primeira vez.

O grupo que teve o cadastro liberado no último dia 3 terá saque para nascidos em maio liberados apenas quinta-feira, 13 de agosto.

Por fim, as duas operações também foram liberadas para os trabalhadores nascidos em fevereiro e que têm saldo em conta ativa ou inativa do FGTS. O saque emergencial pode ser de até R$ 1.045. O saque ficou disponível para quem teve o depósito feito em poupança social digital no dia 6 de julho.

Vale lembrar que, enquanto o saque não é liberado, o dinheiro pode ser utilizado pelo app Caixa Tem.