Jovem Aprendiz SENAI – Inscrições Abertas – Inscreva-se

Todos os dias são inúmeras as notícias sobre o aumento do desemprego, especialmente entre os jovens. Segundo estimativas, existem milhares de vagas abertas e milhões de pessoas sem emprego, procurando uma colocação.

Os recrutadores, a princípio, são unânimes em dizer que a falta de qualificação profissional é um dos maiores impeditivos à contratação.

Assim sendo, na busca por uma dessas vagas, já pensou em estudar em uma instituição que é referência na indústria mundial sem pagar nada pelo curso profissionalizante? Ou, o melhor, praticar a teoria trabalhando na área em que está se formando?

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI é uma instituição privada sem fins lucrativos criada em 1942 pelo então presidente Getúlio Vargas.

Atua em mais de 1300 municípios, 9 países, bem como, já formou mais de 71 milhões de pessoas. Não faz parte da administração pública, porém é uma organização de interesse público, que busca promover a profissionalização dos brasileiros através de cursos livres, técnicos, graduações e pós-graduações.

 Como Funciona?

No SENAI você fará sua matrícula e cursará gratuitamente um dos cursos disponíveis. Normalmente as aulas acontecem em um dia específico da semana.

Porquanto, nos demais dias, você trabalhará em uma das empresas parceiras visando adquirir experiência e vivenciar o dia a dia da profissão no mercado de trabalho.

Com o contrato de trabalho, contudo, serão garantidos vários benefícios do trabalhador com carteira assinada, no entanto, esse contrato terá cláusulas diferenciadas visando atender especificamente às necessidades e Leis de proteção ao aprendiz.

  • Ter entre 14 e 24 anos de idade;
  • Estar matriculado em alguma instituição de ensino, caso não tenha concluído o ensino médio;
  • Frequentar a escola onde tem matrícula ativa;
  • Estar inscrito em algum curso ou programa de aprendizagem industrial na instituição;
  • Nunca ter trabalhado com carteira de trabalho assinada.

Atenção: não há idade máxima para participar caso a pessoa tenha algum tipo de deficiência comprovada, como também, não há exigência de escolaridade em caso de deficiência intelectual.

Como fazer a inscrição no Jovem Aprendiz SENAI

Buscando participar do processo seletivo você precisa:

  1. Acessar o site do SENAI;
  2. Clicar em “Banco de Talentos” no canto inferior da página;
  3. Entrar na opção “deixe deu currículo conosco” e cadastre seu currículo.

Boa sorte a todos!

Avalie este artigo