Jovem aprendiz correios: Agarre essa oportunidade!

Buscando uma oportunidade de entrar com o pé direito no mercado de trabalho? Agarre a oportunidade de ser um jovem aprendiz correios!

Leia este artigo até o final e saiba tudo sobre o assunto. Quais as vagas disponíveis, como é trabalhar nos correios e como realizar a sua inscrição!

O programa Jovem aprendiz

Toda empresa de médio a grande porte precisa seguir a lei de aprendizagem. Cerca de 5% do quadro de funcionários precisa ser preenchido com profissionais aprendizes.

E claro que uma empresa importante como os Correios não ficaria de fora, o último seletivo realizado ofereceu cerca de 5 vagas!

Portanto, é uma excelente opção entrar no mercado de trabalho tendo essa gigante como sua primeira experiência profissional no currículo. 

Como é trabalhar como aprendiz nos correios

As funções e a carga de trabalho são dispostas de acordo com a escolaridade, visto que a maioria dos jovens aprendizes ainda estão na escola. Mas a carga horária normal é de 20 horas semanais, ou seja, 4 horas por dia durante 5 dias na semana.

No entanto já tenha em mente que, como você vai ser aprendiz, boa parte do trabalho realizado será de tarefas básicas.

Como por exemplo transportar documentos entre as áreas internas, receber e expedir documentos, arquivar documentos e repor material de expediente.

A remuneração média é de R$448 de salário, além do vale transporte e alimentação.

Quais os requisitos?

Os requisitos mínimos para participar do programa jovem aprendiz correios são:

  • Idade mínima de 14 anos e máxima de 22
  • Estar cursando, no mínimo o 9° ano em nível fundamental.
  • Ser o primeiro contato empregatício com a empresa correios
  • Não ter realizado nenhum curso parecido com o que irá realizar caso passe na seleção
  • Ter disponibilidade 
  • Seguir as normas de conduta dos correios

Como se inscrever no programa jovem aprendiz correios?

As inscrições ocorrem geralmente a cada dois anos, e, visto que o último seletivo ocorreu em 2018, podemos esperar o próximo para meados de 2020.

As inscrições são simples e feitas por apenas um canal. Então é só acessar o site dos correios e ficar atento ao momento que disponibilizarem o edital e a área de acesso para o cadastro.

Os resultados inclusive só podem ser acessados, assim como as inscrições pelo site dos correios. Por isso é importante estar sempre atento!