Nosso site trabalha com apenas divulgalção, não fizemos qualquer tipo de contratação, somente estamos repassando a informação para você caro leitor.

Continua após a publicidade..

Aproveitando a oportunidade!

Continua após a publicidade..

Você Gostaria de Participar de Grupos de WhatsApp de Emprego?

Entre no Grupo por Aqui

Leilão de 4 terminais no porto de Itaqui, no Maranhão prevê investimentos de R$ 612 milhões

Foram concedidas à iniciativa privada 4 terminais no porto de Itaqui, no Maranhão, e 1 terminal em Pelotas, no Rio Grande do Sul

Na sexta-feira (9), último dia de uma série de leilões do setor de logística e transporte, denominada Infra Week, o Ministério da Infraestrutura leiloou cinco áreas portuárias por meio da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Quatro no Porto de Itaqui no Maranhão (IQI03, IQI11, IQI12 e IQI13), e um porto de Pelotas no Rio Grande do Sul (PEL01).

Empresas vencedoras

A Santos Brasil Participações venceu os leilões nas áreas portuárias do Itaqui IQI03, IQI11 e IQI12. A área do IQI13, também localizada no porto de Itaqui, será administrada pela empresa Terminal Químico de Aratu (Tequimar).

No Porto de Pelotas, a área leiloada, PEL01, será administrada pela empresa Celulose Riograndense.

Infra Week

Durante a Semana Infra, um total de 28 ativos do governo federal foram transferidos para o setor privado, e esta semana foi dedicada à concessão de aeroporto, porto e ferrovia da Bolsa de Valores B3.

Os contratos assinados com a iniciativa privada deve gerar cerca de 10 bilhões de reais em investimentos nos próximos anos.

Programa de Concessões

Segundo dados do Ministério da Infraestrutura, a concessão prevê a transferência de 41 ativos para a iniciativa privada entre 2019 e 2020, e tem um investimento assinado de 44,3 bilhões de reais.

O Ministério da Infraestrutura espera ter mais de 100 concessões de ativos até o final de 2022 e 260 bilhões de reais em contratação de infraestrutura.