INEP anuncia a abertura de vagas para professor

As vagas de emprego ENEM foram divulgadas pelo INEP. As inscrições são para contratar professores. Confira, a seguir, os requisitos para participar do processo seletivo e como se candidatar às oportunidades.

O INEP divulgou uma chamada pública para contratar novos profissionais, o intuito é elaborar e revisar alguns itens do ENEM. As inscrições foram abertas na última segunda-feira (05) e vão ocorrer até o dia 18 de outubro.

Um dos requisitos para participar da seleção é ser docente como servidor, seja concursado, efetivo, ativo ou inativo, de todos os níveis de ensino. Também é preciso ter aptidão para elaborar e revisar os itens de técnico-pedagógica.

Os candidatos também precisam ter conhecimento em informática. Além disso, não ser do quadro de servidores efetivos ou comissionados da CAPES, MEC, FNDE, FINEP, INEP e CNPq.

Há oportunidades para profissionais de diferentes formações, sejam licenciados ou bacharelados, em Educação Artística ou Artes, Português ou Linguística, Espanhol, Inglês. Também professores do ramo de Educação Física, Biologia, Matemática, Sociologia, História, Geografia, Química e Filosofia.

Os interessados devem estar atentos ao edital, onde vão ter acesso a todas as etapas da seleção e conferir os requisitos. As inscrições seguem abertas até o dia 18 de outubro e podem ser feitas pelo link.