O grupo Itapemirim, empresa de transporte rodoviário, faz saber aos interessados a abertura de inscrições para vagas de emprego em sua companhia aérea. No total, foram disponibilizadas 600 oportunidades de emprego para diversas áreas de atuação. A empresa foi anunciada em fevereiro deste ano e será chamada de Ita Transportes Aéreos pelo sócio do grupo, Sidnei Piva.

Continua após a publicidade..

De acordo com Rodrigo Vilaça, presidente do grupo, será necessário, por aeronave, um total de  67 funcionários, sejam dentro do veículo ou no trabalho em solo. A empresa deve dar início aos trabalhos em março de 2021.

Continua após a publicidade..

No entanto, apesar de ter início apenas no ano que vem, as primeiras aeronaves já devem chegar neste mês. O presidente do grupo informa que, até o fim deste ano, serão recebidos pela Ita Transportes Aéreos três aviões Airbus A320 de um total de dez previstos para a primeira fase. Ainda, de acordo com o líder, se tudo seguir como planejado, em três anos serão um total de 56 aeronaves disponíveis.

Para o financiamento do novo projeto da empresa, foi cogitado um fundo dos Emirados Árabes. No entanto, o plano não foi confirmado, fazendo com que o grupo, que hoje se recupera judicialmente, converse com outros dois fundos, a procura de um acordo. Atualmente, a empresa de transportes aéreos é financiada com capital próprio.

Segundo o presidente do grupo, a Ita Transportes Aéreos nasce dissociada da recuperação judicial, livre de qualquer dívida.

Ainda, foi informado que o âmbito do projeto mudou de regional para nacional, em razão da pandemia. No planejamento que está em fase de aprovação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) , a empresa possuirá hub em quatro aeroportos, sendo em  Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Brasília (DF) e em mais uma cidade do Nordeste, que até o momento não foi definida. No total, serão 16 aeroportos no país.

Inscrição

Os interessados em concorrer a uma das vagas disponíveis devem cadastrar o currículo através do site de recrutamento da empresa.