Governo autoriza edital para concurso do Departamento penitenciário nacional

Departamento Penitenciário Nacional vai abrir um novo edital de processo seletivo para o preenchimento de 107 vagas temporárias em breve. A portaria de autorização do edital foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 06 de outubro. As oportunidades são oferecidas em cargos de nível superior. A distribuição já foi confirmada.

A portaria de autorização foi assinada pelo Secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Andrade, e também por Tarcio Tokano, secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

As vagas foram autorizadas para os cargos de analista e especialista. Ambos os cargos exigem graduação de nível superior. A distribuição das vagas foi feita da seguinte maneira:

  • Analista técnico de obras – Área de Engenharia – 61 vagas
  • Analista técnico de obras – Área de Arquitetura – 09 vagas
  • Especialista técnico de obras – Área de Engenharia – 37 vagas

Agora, o próximo passo será a formação de uma comissão organizadora. Após isso, a empresa responsável pelo edital deve ser definida.

O edital de concurso deve ser publicado em um prazo de seis meses, como prevê a portaria, para liberar o edital. Sendo assim, um novo edital deve ser publicado até abril de 2021.

“O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até seis meses, contado a partir da publicação desta Portaria,” diz o texto da portaria.

Avalie este artigo