Felipe Neto deposita R$1,2 mil ao governo após nome aparecer na lista de beneficiários do auxílio emergencial

Um dos vários famosos que constam como beneficiários do auxílio emergencial, é o youtuber Felipe Neto. Segundo Felipe, alguém utilizou seus dados para solicitar o benefício em seu nome. Segundo a plataforma de notícias UOL, depois de ser informado sobre a fraude em seu nome, o youtube fez o pagamento de R$1,2 mil para o ministério da cidadania.

“Porém, uma vez ciente do ocorrido, a equipe jurídica de Felipe Neto adotará todas as medidas necessárias e cabíveis para cancelar o cadastro e, caso tenha havido algum repasse, devolver imediatamente a quantia. Além disso, os advogados providenciarão, junto ao administrador do sistema, a identificação do responsável para que o mesmo responda judicialmente”, disse a assessoria do youtuber ao UOL.

O cadastro em seu nome já foi cancelado, mas as medidas legais estão sendo tomadas para localizar o responsável por essa fraude. Anitta também consta na lista de beneficiários do auxílio e afirma que também foi vítima de fraude. Segundo sua assessoria, já foi solicitada a Caixa Econômica, a suspensão do pagamento e investigação do ocorrido e responsáveis.

Há algum tempo, nomes como Neymar também foram listados e também alegaram terem sido vítimas de golpe. Outros famosos e influencers admitem receber o benefício criado para os mais vulneráveis e outros desconversam, como foi o caso do ex-Pânico Evandro Santo.

Avalie este artigo