A Iberia, fundada em 1927, é a companhia aérea de bandeira da Espanha e uma das principais da Europa. Surgiu da fusão de diversas companhias aéreas espanholas e iniciou suas operações em 1927, entre Madrid e Barcelona. Ao longo dos anos, expandiu sua rede para a Europa e América Latina, sendo a primeira europeia a voar para os Estados Unidos em 1946. Passou por mudanças, fundindo-se com a Aviaco em 1992 e com a British Airways em 2011, formando o Grupo International Airlines Group (IAG). Atualmente, opera mais de 100 aeronaves e voa para mais de 120 destinos em todo o mundo, com faturamento anual de cerca de €4 bilhões.

Os requisitos para trabalhar na Iberia variam de acordo com o cargo e área de atuação, mas os básicos incluem idade mínima de 18 anos, ensino médio completo, fluência em espanhol e inglês, habilidades de comunicação e trabalho em equipe, disponibilidade para viagens. Para pilotos, é necessário licença de piloto comercial e habilitação internacional, comissários de bordo precisam atender a alturas mínimas específicas, tripulantes de manutenção exigem formação técnica ou superior na área, e cargos administrativos necessitam de formação superior na área.

A remuneração e benefícios oferecidos pela Iberia variam de acordo com o cargo, incluindo salário competitivo, plano de saúde, odontológico, seguro de vida, férias remuneradas, vale-refeição, vale-transporte, e programa de treinamento e desenvolvimento.

As vagas na Iberia são divulgadas em diversas plataformas, como LinkedIn, sites de recrutamento, e eventos de recrutamento em várias cidades do mundo. Os interessados devem criar um perfil no site da empresa e enviar currículo e carta de apresentação para se candidatar. Para se destacar, é importante conhecer a empresa, se preparar para a entrevista, e manter um comportamento profissional.

Para candidatar-se a vagas na Iberia, é necessário cadastro no site da empresa, além de procurar oportunidades em sites de recrutamento. Destacar-se em uma vaga requer pesquisa sobre a empresa, preparação para a entrevista, e postura profissional.