Empresas abrem mais de 17.000 oportunidades de trabalho temporárias – não precisa ter experiência

Em meio ao mau humor do mercado de trabalho, um estímulo para quem busca emprego são as seleções para oportunidades temporárias que já começaram. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Temporários a expectativa é de 100 mil novas oportunidades em todo país.

As vagas surgem basicamente na área de varejo, em toda parte de atendimento, e em algumas indústrias que fornecem para o varejo como, por exemplo, as indústrias de refrigerantes que atendem supermercados, que também estão contratando”, diz a diretora de recursos humanos e marketing da Manpower, Márcia Almström. A consultoria está selecionando para mais de 6 mil vagas temporárias, neste momento. Interessados devem fazer o cadastro no site, onde também já é possível se candidatar para as vagas.

“As empresas começaram a contratar consultorias de recrutamento no fim de outubro prevendo começar as contratações no fim de novembro. Três delas que atendemos na Manpower já anteciparam”, diz Márcia. Isso é um bom sinalizador da reação econômica e de mais otimismo no volume de consumo, afirma. Mutirões de renegociação de dívidas também devem dar fôlego para o consumo de Natal.

A C&Aé um exemplo de varejista que já está recrutando e contratando. Serão mais 600 profissionais para reforçar sua equipe nas lojas do estado de São Paulo e já recebe inscrições no seu site.

O receio, segundo Márcia, é justamente pela temporalidade do trabalho, mas ela garante que existem sim chances reais de contratação. “Tenho clientes que pegam essa época do ano para trazer os temporários e avaliá-los para fazer uma oxigenação na empresa”, diz.

A efetivação vai depender do momento da empresa e também do desempenho do profissional, é claro. “A companhia, muitas vezes, espera essa época porque é muito melhor fazer uma troca quando já teve a experiência com o funcionário, já sabe como ele reage sob pressão, como lida com grande volume de trabalho”, diz Márcia.

Acessar todas as vagas

1.176 thoughts on “Empresas abrem mais de 17.000 oportunidades de trabalho temporárias – não precisa ter experiência