Custos da CNH vão reduzir com o novo projeto de Lei

A proposta do presidente Jair Bolsonaro desta senama altera o codigo de transito brasileiro, e faz alterações e, algumas normas da carteira de habilitação (CNH).

Dentre as mudanças deste projeto de lei estão, redução de custos para obtenção da CNH, fará com que fique mais fácil e rápido tirar uma carteira de motorista CNH.

Um dos pontos é remover o simulador de carro, uma espécie de videogame que auxilia os alunos antes de fazer as aulas no carro real, este simulador costuma burocratizar o processo.

O projeto também vai dobrar o prazo de validade da CNH de 5 para 10 anos, de dobrar também o limite de pontos de 20 para 40.

A alteração que mais causou polemica foi a de transporte de crianças sem cadeirinhas nos automóveis, Bolsonaro vai acabar com boa parte das multas, ou seja, motorista que for abordado com crianças sem cadeirinha, não levará mais multa.

Essas mudanças estão sendo vistas de forma ruim pela população, sendo que as medidas sempre foram pratica fundamental para evitar mortes em acidentes de transito.