Cursos profissionalizantes GRÁTIS do Senac – Veja aqui como poderá se inscrever

Cursos profissionalizantes GRÁTIS do Senac – Veja aqui como poderá se inscrever

Esta desempregado ou procurando uma profissão nova? O SENAC, uma das instituições de ensino mais respeitadas do país disponibiliza cursos profissionalizantes gratuitos em todo o Brasil através do programa PSG, Programa Senac de Gratuidade. É simples e fácil, veja abaixo como participar desse programa:

Já estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de várias instituições de ensino profissionais brasileira, incluindo o SENAI e o SENAC. O PSG – Programa Senac de Gratuidade, é um programa da instituição que garante a cidadãos brasileiros de baixa renda, a possibilidade de ter acesso a uma educação de qualidade e profissional, podendo entrar no mercado de trabalho como um profissional formado na área desejada.

No entanto, não são todos os brasileiros que podem realizar um curso gratuito no SENAC, sendo necessário pertencer a um perfil para se beneficiar das oportunidades oferecidas. A seguir você vai conferir quais são os cursos grátis com as inscrições abertas para 2016 e o que fazer para garantir a sua vaga no curso desejado.

A importância do SENAC

O SENAC foi criado na década de 1940 com a intenção de fornecer uma educação profissional de qualidade para os brasileiros, com o intuito de fortalecer o mercado nacional com mão de obra qualidade e, ao mesmo tempo, fornecer o conhecimento técnico necessário para que os cidadãos pudessem se profissionalizar na área que desejada.

Hoje em dia a instituição está presente em todo Brasil com unidades fixas e móveis, possuindo uma unidade para praticamente toda região brasileira e oferecer cursos de graduação, pós-graduação, formação profissional, técnicos e livres. Sem contar que o SENAC foi uma das instituições pioneiras em Educação a Distância, possuindo uma vasta lista de cursos online em seu catálogo.

Quem pode participar do Programa Senac Gratuidade

O programa que oferece cursos gratuitos é destinado para brasileiros que possuem, no máximo, uma renda que consista em 02 salários-mínimos federais por pessoa. Caso você se enquadre nesse perfil, é possível realizar um curso gratuito na instituição, desde que o candidato atenda os pré-requisitos do curso em si.

Cerca de 70% dos alunos que concluem seus cursos na instituição saem empregados, pois o SENAC possui parceria com milhares de empresas que atuam em diversas áreas. E mesmo que você não consiga sair diretamente empregado, o certificado de conclusão do curso tem um peso enorme no mercado de trabalho.

Como se inscrever no programa

“Mais de 20.000 jovens capacitados por ano!”

Resultado de um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, ratificado pelo Decreto 6633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) significa educação profissional de qualidade para que milhares de pessoas possam planejar seus estudos e ter mais oportunidade de trabalho e emprego.

O Programa compreende a oferta de cursos a custo zero para pessoas cuja renda familiar per capita mensal não ultrapasse dois salários mínimos federal. O objetivo principal do programa é promover a inserção no mundo do trabalho pela educação profissional, através de cursos de qualificação.

 

PSG – Programa Senac de Gratuidade oferece três tipos de cursos gratuitamente: Aprendizagem, Capacitação e Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Qualificação e Habilitação Técnica).

Como participar:

– Nos Cursos de Aprendizagem, legislados pela Lei 10.097/2000 e regulamentados pelo Decreto Nº 5598 de 1º de dezembro de 2005, é necessário que a empresa indique o jovem, com idade entre 14 e 24 anos, que esteja cursando o Ensino Fundamental (a partir da 6ª série) ou o Ensino Médio;

– Nos Cursos de Capacitação e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Qualificação e Habilitação Técnica), que destinam-se a pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos federal, o candidato deve ter mais de 16 anos, estar matriculado ou ser egresso da educação básica e ser trabalhador empregado ou desempregado.

Para conseguir uma vaga em um dos cursos gratuitos do SENAC para o ano de 2016, o usuário deverá, primeiramente, entrar no site da instituição através do endereço eletrônico www.senac.br, e selecionar a unidade mais próxima da sua região. Na unidade, é possível ver todos os cursos oferecidos e quais são os pre-requisitos para ingressar no curso. Caso você atenda as necessidades do curso, entre em contato com a instituição e realize sua inscrição no curso desejado.

É necessário realizar um cadastro no site do SENAC e, por lá, realizar sua inscrição. A instituição entrará em contato com você por meio de e-mail e telefone, então fique atento à esses meios de contato.

Para saber mais detalhes sobre o curso desejado, vá até a unidade de ensino do SENAC de sua região e tire todas as suas dúvidas em relação aos cursos gratuitos.

Lembre-se que as vagas são limitadas e muitas pessoas concorrem, então seja rápido!

Quer Saber o que é e como se inscrever no programa de gratuidade do Senac? Veja aqui

Deixe um comentário