Hoje em dia há uma escassez de profissionais qualificados em diversas áreas, até mesmo na área da confeitaria e o Senac pensando nessas condições, oferece o curso gratuito de cake design Senac para quem deseja aprender uma técnica nova de confeitaria e trabalhar em uma empresa de pequeno, médio ou grande porte ou até mesmo trabalhar como autônomo. Saiba mais sobre o curso logo abaixo e se inscreva

Continua após a publicidade..

CURSO GRATUITO DE CAKE DESIGN SENAC

Para quem adora a área de culinária e também de confeitaria poderá aproveitar o curso de cake design que o Senac oferece. Esse curso traz ensinamentos voltados para a área de confeitamento e também de decoração de bolos de forma artística. Para que esses bolos possam ser decorados, é preciso aplicar técnicas de revestimento e também de decoração. Os alunos do curso de cake design terão aulas práticas que poderão ser realizadas nos laboratórios de culinária do Senac.

Continua após a publicidade..

As técnicas aprendidas nesse curso são de revestimento de bolos, aprender formas básicas para se criar personagens e animais para decorar o bolo e outras técnicas para decorar um bolo. Esse curso é destinado a todos os profissionais de confeitamento, pessoas que desejam aprender mais sobre as técnicas de revestimento e decoração de bolos. O curso é excelente para quem está pensando em trabalhar como autônomo e fabricar bolos decorados e temáticos para vender e render uma grana extra ou fazer da decoração de bolos o seu negócio próprio.

Os alunos que concluírem o curso, receberão o certificado de Cake design: Pasta Americana e Pastilhagem. Interessados em estudarem nesse curso deverão estar dentro de alguns requisitos como saber ler, escrever, saber realizar as quatro operações básicas de matemática e ter idade mínima de 16 anos. Além desses requisitos, também é preciso que o aluno tenha concluindo antes um curso da unidade do Senac sobre Bases de confeitaria ou pelo menos comprovar que tem experiência profissional dessa área de confeitaria ou então se não tem experiência, mas sabe realizar algumas técnicas de confeitaria, poderá também fazer uma autodeclaração com as informações de que tem conhecimento em técnicas de confeitaria.
Para maiores informações o interessado deve procurar qualquer unidade do Senac ou o site , no momento o curso está sendo ofertado gratuitamente na unidade de Brasilia-DF.
Existe um programa chamado PSG- Programa Senac de Gratuidade, onde o aluno pode ter uma bolsa de 100% do curso, basta se informar como funciona, temos um artigo onde explica algumas coisas sobre o programa.