Curso de maquiagem Gratuito Senac: como participar?

Você é um dos milhares de brasileiros que deseja seguir carreira e se especializar na área da beleza? Então veja esse artigo até o final e saiba mais sobre o curso de maquiagem Senac. Veja como se inscrever e onde buscar as vagas!

O que é o Senac?

Popularmente conhecido como Senac, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma das instituições educacionais mais bem reconhecidas no mercado. Sua fama vem da qualidade dos cursos e pelo foco em capacitação efetiva dos estudantes para atuar no mercado.

A instituição oferece vários cursos, desde formação integral em nível técnico até formação continuada e de complementação.

O que é o curso de maquiagem Senac?

Dentre os diversos cursos oferecidos pelo Senac, uma das áreas de atuação mais procuradas é a de estética e beleza. Como por exemplo, o curso de maquiagem do Senac.

O curso de maquiagem da instituição é amplamente reconhecido e o melhor de tudo: é gratuito!

No curso você irá aprender sobre tópicos essenciais para te  diferenciar dos concorrentes como técnicas de maquiagem; os tipos de pincéis, suas respectivas funções e utilização; harmonização de cores e tons por exemplo.

 

Quem pode participar Curso de maquiagem Senac de forma gratuita?

O curso de maquiagem Senac é oferecido gratuitamente pela instituição. No entanto, para conseguir uma vaga no curso é necessário preencher alguns requisitos:

  • Ser candidato baixa renda
  • Não ser aluno do mesmo curso na instituição;
  • Ser sua única bolsa de estudos na instituição
  • Não ter concluído cursos na condição de bolsista e cancelado sua matrícula dentro de um período de 2 anos;

Se você se encaixa nesses requisitos poderá concorrer a uma vaga na modalidade gratuita do curso, mas o curso de maquiagem Senac também está disponível em valor integral.

Como se inscrever?

Em passos simples, basta acessar a página inicial do site oficial da instituição. Depois escolha a região e estado onde você mora, no mapa no site.

Em seguida, selecione a opção de “Cursos Livres”. Lá você irá ver os cursos de maquiagem disponíveis e selecione o que você escolheu.

Depois é só preencher o formulário com suas informações pessoais, se candidatar a vaga é aguardar o resultado. Boa sorte!