Curso de informática: As modalidades e a importância para o seu currículo!

Para a construção de um bom currículo, obviamente que um dos itens mais importantes é a qualificação que deve ser demonstrada com os cursos que você possui na sua área de atuação. Alguns cursos não podem ficar de fora do seu currículo, e um dos mais importantes é o curso de informática!

Veja a seguir porque ele é tão importante, as modalidades de cursos disponíveis e como escolher a que melhor se adequa ao seu caso!

Acrescente um curso de informática ao seu currículo!

A expressão da vez no mercado de trabalho como um todo é: atualidade e inovação! Nos dias de hoje um profissional que não se encaixe no conceito destas duas palavras é deixado para trás.

Por isso um curso de informática é tão importante para a construção de uma excelente carreira no mercado de trabalho, porque implica em um profissional atual e não visto como ultrapassado ou obsoleto.

Não precisa, claro, ser um expert em computação(dependendo da área) no entanto, para ser considerado um bom profissional é desejável no mínimo os conhecimentos básicos!

Curso de informática

Modalidades de ensino dos cursos atuais

Existem várias modalidades de cursos disponíveis atualmente no âmbito da informática. Por exemplo:

  • Curso livre: geralmente ofertados de forma online e sem altos custos (alguns até de graça) que duram poucas horas e visam somente repassar conhecimento. É utilizado para obtenção de horas, por exemplo.
  • Curso profissionalizante: pode ser ofertado de forma online ou presencial e visa o mercado de trabalho. Portanto são ofertados em diferentes níveis desde informática básica e digitação até informática avançada com cursos profissionalizantes de concerto e manutenção de computadores entre outros.
  • Curso técnico: mais aprofundado que os cursos profissionalizantes, os cursos técnicos da área de informática visam transformar o aluno em um especialista técnico no assunto, ou seja, prioriza a prática! Você pode sim encontrar informática básica nesta modalidade, mas geralmente ela se mostra apenas como uma das inúmeras disciplinas.
  • Curso superior: focado essencialmente na formação plena do profissional da área de informática. É nessa modalidade, por exemplo que você encontrará cursos como engenharia de softwares, engenharia de computadores, etc.

Você poderá encontrar estes cursos facilmente de forma online ou presencial em diversas instituições como Senac e Senai por exemplo.

Não seja visto como um profissional atrasado e faça já o seu curso de informática!

Avalie este artigo