Concurso Tribunal de Contas! Salário chega a mais de R$16 000,00!

Saiu o edital do Concurso Tribunal de Contas! Os concurseiros de plantão já podem comemorar pois os salários superam a casa dos 16 mil reais e podem concorrer candidatos com curso superior em qualquer área!

Confira a seguir mais detalhes de um dos concursos públicos com a melhor remuneração do Brasil! Veja onde baixar o edital, visualize as vagas disponíveis e ainda tenha acesso a dicas de como realizar a sua inscrição!

O Concurso Tribunal de Contas

Na sexta-feira, 14 de fevereiro, foi lançado o edital para a realização do concurso público do Tribunal de Contas oferecendo vagas para o cargo de auditor de controle externo.

Os interessados devem possuir nível superior, no entanto, diferente de outros concursos para cargos deste nível e faixa de salário, o candidato pode ter superior completo em qualquer área.

Portanto qualquer curso será aceito, desde que seja de nível superior e a instituição em que o candidato tenha se formado seja reconhecida pelo MEC.

Além disso, o candidato não precisa comprovar experiência mínima nem registro em conselho.

Das vagas disponíveis no Concurso Tribunal de Contas

No total são 10 vagas de auditor de controle externo disponíveis  para quadro efetivo mais as vagas para formação de cadastro reserva. A remuneração será um salário no valor de R$16 673,35.

A contratação será sob regime estatutário, ou seja, com a segurança de estabilidade de um servidor público.

Como é estruturada a prova

A prova será dividida em duas etapas: prova objetiva, aplicada pelo período da manhã e composta por 150 questões de certo ou errado; prova discursiva, aplicada pelo período da tarde e composta por apenas duas questões que devem ter 20 linhas de resposta cada uma e uma redação de 50 linhas e de caráter técnico.

Datas e inscrições do Concurso Tribunal de Contas 

As provas serão aplicadas dia 31 de maio e o período de inscrições será de 8 até o dia 27 de abril.

Acesse o site da banca organizadora Cebraspe para mais informações!

Avalie este artigo