Concurso PM de São Paulo pode surgir em 2020!

O último certame da Polícia Militar ocorreu em 2019 para soldado temporário. No entanto estima-se que ainda este ano surja um novo seletivo pois foi recentemente aprovado o pedido de aprovação de realização de novos concursos e preenchimentos de vagas!

Confira mais sobre o assunto o decorrer deste artigo! Veja as vagas a serem disponibilizadas, possíveis salários e muito mais!

Novo concurso PM de São Paulo pode surgir em breve

Foi publicado em meados de Janeiro deste ano que a polícia militar do estado de São Paulo está autorizada a realizar novos certames para preenchimento de 5 605 vagas! 

As vagas serão distribuídas entre:

  • 5400 vagas para soldado 
  • 130 vagas para Aluno Oficial 
  • 41 vagas para 2° Tenente Médico
  • 26 vagas para 2° Tenente Dentista 
  • 6 vagas para 2° Tenente Farmacêutico 
  • 2 vagas para 2° Tenente Veterinário 

Confira a seguir os principais requisitos necessários para se candidatar às vagas!

Concurso PM São Paulo

Requisitos necessários para se candidatar

Para concorrer às vagas disponíveis no provável seletivo futuro os candidatos devem preencher alguns requisitos como por exemplo possuir idade mínima de 17 a 30 anos. Lembrando que devem estar de acordo com a exigência de cada cargo.

Outras exigências para exercer funções na Polícia Militar são relacionadas a capacidade e ao porte físico. Como por exemplo a estatura mínima de 1,55 para as mulheres e 1,60 para homens.

Quanto à formação educacional, a mínima exigida é ensino médio para funções de níveis mais baixos. Alguns cargos exigem também carteira de habilitação.

Como é o processo seletivo do concurso PM São Paulo?

O concurso PM São Paulo é dividido entre as etapas de prova objetiva, prova dissertativa e em caso de aprovação nas etapas anteriores passa-se para os exames de aptidão física, que é um teste físico com caráter eliminatório.

Em seguida são realizados os exames de saúde, psicológicos é por vim uma análise aprofundadas da conduta social, reputação e idoneidade, todos igualmente sob carácter eliminatório.

E por fim a análise, também eliminatória, de entrega e análise documental.

As remunerações médias dos profissionais da Polícia Militar variam entre R$ 3 116,76 e R$ 6 417,06.

Portanto fique de olho nas atualizações, pois um seletivo da Polícia Militar de São Paulo é iminente para ainda este ano!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *