Concurso IBGE 2019 Instituto divulga edital de novo concurso com mais de 200 vagas para níveis fundamental e médio!

Concurso IBGE Temporários – Um concurso público pode ser uma ótima maneira de alcançar novos espaços dentro do mercado de trabalho, pensando em uma maior estabilidade e em melhores salários.

Muitas pessoas fazem uma preparação contínua para o Concurso do IBGE e agora pode ser um momento para testar as suas habilidades e quem sabe conseguir uma vaga temporária para atuar no censo e saber como funciona a área.

Confira a seguir as principais informações e fique atento aos prazos para participar desse processo de seleção. Saiba como inscrever-se e confira todos os detalhes para conseguir ampliar sua vida profissional e pessoal.

Concurso IBGE

Você quer fazer o Concurso IBGE ? Enquanto ainda não são oficializadas as informações sobre o processo de seleção que irá oferecer milhares de vagas, quem sabe você não faz esse processo como temporário?

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou o edital Concurso IBGE temporários para novo certame com a intenção de preencher mais de 200 vagas de níveis fundamental e médio. A banca organizadora já foi escolhida também: a Ibade.

A ideia é que os temporários IBGE participem do Censo Experimental que está previsto para os meses de setembro, outubro e novembro. A etapa deverá funcionar como um ensaio para o Censo Demográfico 2020 que deverá acontecer em largas escalas.

Do total de 209 vagas IBGE disponíveis, 180 estão voltadas para a função de recenseador, 4 para agente censitário municipal e 25 para agente censitário supervisor. O prazo de duração do contrato é de dois meses para recenseadores e seis para agentes.

Inscrição Concurso IBGE Temporários

A inscrição Concurso IBGE Temporários também já está com datas disponíveis. Os interessados podem inscrever-se entre os dias 22 de maio e 9 de junho através do site da organizadora (em anexo no fim do texto).

É necessário preencher um formulário de candidatura e pagar uma taxa de participação que fica entre R$ 25 e R$ 42,50 dependendo do cargo de seu interesse. As provas IBGE acontecem no dia 21 de julho a partir das 13h.

Os interessados nas inscrições Concurso IBGE  devem acessar o site