Concurso IBAMA 2020 abre mais de 1400 vagas disponíveis!

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis, o IBAMA, iniciou ontem (terça-feira, 16 de junho) a análise da minuta do edital para o novo processo seletivo. São mais 1400 vagas dispostas em 18 estados brasileiros!

Leia o artigo até o final e saiba mais sobre as novas oportunidades!

Concurso IBAMA 2020: seletivo oferece vagas temporárias

A minuta do edital do novo concurso IBAMA 2020 foi para a última análise na tarde de ontem e d3ve ter o edital lançado na íntegra ainda hoje. 

O novo processo seletivo visa o preenchimento de cerca de 1 481 vagas d3 caráter emergencial e temporário para atender as ocorrências mais urgentes. 

Os candidatos aprovados irão atuar principalmente em combate a incêndios e serão divididos em 18 estados diferentes, além de atuação em reservas indígenas e comunidades quilombolas.

Vagas de emprego em concurso IBAMA 2020

Lembrando que a instituição já havia chamado a mesma quantidade de ex brigadistas de volta a ativa para atuarem no Programa Brigadas Federais.

Desde o dia 5 de junho os brigadistas fomentam as brigadas do programa em atuação nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Tocantins e no Distrito Federal.

A expectativa é que desta vez as vagas não se restrinjam somente a brigadistas e sejam oferecidos também cargos de nível superior com remuneração de até R$8 300.

Vagas disponíveis no concurso IBAMA 2020

O edital na íntegra ainda não foi lançado, mas o documento presente no Diário Oficial da União apresenta detalhes do teor do edital final.

A respeito das vagas, a minuta indica que o edital a ser lançado terá um total de 1481 vagas a serem divididas em 1160 brigadistas, 261 chefes de brigada e 40 supervisores de brigada.

Como se candidatar?

Combo edital ainda a ser lançado a data de início das inscrições ainda não é certa, porém as mesmas deverão ser feitas totalmente online(como medida de prevenção à COVID-19) através do próprio site da instituição.

Fique atento e não perca essa oportunidade!