Concurso EAD gratuito de produção de conteúdos é oferecido pela Pensar Cursos

O instituto Pensar Cursos esta disponibilizando o curso gratuito e online de Produção de Conteúdos em EAD que tem como objetivo, ajudar as pessoas que querem se aperfeiçoar, seja na atualização ou capacitação profissional, sem custo nenhum.

O curso tem o objetivo de capacitar os profissionais de diversas áreas de conhecimento e estudantes que estão a procura de atualização acerca do assunto. O curso também pode ser realizado por profissionais que buscam novos desafios.

É importante lembrar que o curso de Produção de Conteúdos em EAD, ministrado pelo Pensar Cursos, é embasado pela Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação). Por isso, são destinados aos alunos que desejam obter maior aprendizado sobre o tema.

Sobre o curso

O curso de Produção de Conteúdos em EAD do Pensar Cursos conta com o seguinte conteúdo programático:

Educação a distância no mundo; A educação a distância no brasil; Educação a distância: conceitos e características; Abordando conceitos; Características da educação a distância; Ensino e aprendizagem com qualidade na educação a distância; Autoaprendizagem; Ambiente virtual de aprendizagem; Legislação que fundamenta a educação a distância; Tecnologias utilizadas em educação a distância.

Ferramentas de aprendizagem colaborativa na internet no processo de ensino-aprendizagem; Por que utilizar uma ferramenta colaborativa? Didática no uso de ferramentas de aprendizagem colaborativa: processo e avaliação; Blog; Chat; Fórum; Wiki; Alguns exemplos de práticas educativas colaborativas; Público–alvo; Objetivos; Recursos necessários; Programas utilizados.

Fontes de pesquisa; Metodologia; Durante ; Depois; Avaliação; Desdobramentos da proposta; Dicas; O ator do processo: o discente; Tutoria: novo personagem na educação a distância; Carga-horária para curso em educação a distância; Recursos tecnológicos utilizados em EAD; Sala de aula virtual; Conteúdo on-line; Material; Mural; Fórum; Atividade; Revisão de conteúdos; Videoconferência; Avaliação do curso.

Certificado é válido em todo o Brasil

O certificado do Curso de Produção de Conteúdos em EAD é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades:

– Enriquecer o seu currículo;

– Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção;

– Avaliações para promoções internas nas empresas;

– Gratificações adicionais conforme plano de carreira;

– Concursos públicos (mediante verificação do edital);

– Provas de títulos (mediante verificação do edital);

– Seleções de mestrado e doutorado; e

– diversas outras necessidades.

Inscrição no curso de Produção de Conteúdos em EAD

Os interessados devem acessar o  site do curso de Produção de Conteúdos em EAD matricular-se gratuitamente. Não há pré-requisitos para a inscrição. Além disso, ao finalizar o curso, o aluno pode escolher por obter um certificado.