Concurso da PF 2020 segue em análise! Confira detalhes sobre vagas e muito mais!

A solicitação feita pela Polícia Federal para realização de novo certame segue em análise e tem 349 vagas de nível médio, além de outras 1.159 vagas para outros níveis de formação.

O pedido de novo concurso prevê salários de até 4 mil aos candidatos aprovados, além de bonificações por atuação e auxílios como vale alimentação e plano de saúde.

Confira a seguir mais informações sobre vagas e como poderá ser o processo seletivo!

Concurso da PF 2020

A Polícia Federal fez uma solicitação de edital para abertura de novo processo seletivo em concurso público para preenchimento de 349 vagas para profissionais de nível médio.

As 349 vagas seriam para o cargo de agente administrativo, um dos mais concorridos do país.

Previsão de concurso da Polícia Federal 2020

Lembrando que contando com esse pedido já se somam 1.508 vagas de emprego na PF para todos os níveis de formação!

A possibilidade de que o pedido seja aprovado é extremamente alta visto que a Polícia Federal já está com um grande déficit de pessoal em especial nos cargos de agente administrativo.

Além disso, o último concurso da Polícia Federal para cargos de nível médio ocorreu em 2013 é sua validade já encerrou.

Das provas

Por ser um concurso extremamente concorrido e de nível nacional, vale estudar por enquanto baseando-se nos certames anteriores.

O último concurso da PF, em 2013, para cargos de nível médio( agente administrativo) contou com a realização de provas objetivas com valor total de 120 pontos distribuídos entre as disciplinas.

Na ocasião a banca organizadora foi a Cebraspe que segue como favorita na escolha da banca organizadora.

O que resta é se preparar desde já, uma vez que o concurso tem alta probabilidade de acontecer no início de 2021 devido à necessidade urgente da PF por novos profissionais.

Avalie este artigo