Como se inscrever para o Curso Gratuito de Cabeleireiro SENAC

Programa SENAC de Gratuidade

O Programa Senac Gratuidade (PSG) significa qualificação profissional gratuita e de qualidade para quem quer conquistar um lugar no mercado de trabalho. São vários cursos destinados a pessoas de baixa renda (que possuam renda de até 02 salários mínimos por pessoa na família), em diferentes áreas de conhecimento.

Resultado de um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, ratificado pelo Decreto 6633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade significa educação profissional de qualidade para que milhares de pessoas possam planejar seus estudos e ter mais oportunidade de trabalho e emprego.

Os pré requisitos para a inscrição são:

Ter renda familiar mensal de até dois salários mínimos, ser aluno da educação básica ou ter finalizado, ser empregado ou desempregado os dois podem se inscrever.

Processo de seleção    

Será feito uma conta para comprovar se a renda familiar encaixa exatamente no que é solicitado a conta é a renda bruta dividida por cada indivíduo da família. Esse critério faz parte de 60% da nota do candidato e além do mais será cobrado uma redação e ser realizado uma entrevista com o candidato com uma equipe do SENAC.

Para realizar a inscrição:  

Para o Curso Gratuito de Cabeleireiro do SENAC é necessário apresentar os seguintes documentos:  CPF, RG, comprovantes de residência e de escolaridade.

Depois de feito a inscrição é emitido um comprovante atestando que está inscrito e nele vem o local, dia e hora dos testes de redação, da entrevista e do seu resultado final, e também estará na internet no site da instituição disponíveis informações sobre dia da matrícula.

 

Sobre o Curso Gratuito de Cabeleireiro SENAC, oferece uma ótima estrutura, o curso tem a parte teórica mas sem esquecer da prática com um corpo docente com experiência e de muita qualidade. A grade curricular conta com diversas técnicas de corte, escovação e ainda oferece gestão de negócios, o curso tem 400 horas e vale a pena tentar se seu interesse for essa área.

Veja um vídeo Abaixo o depoimento de uma pessoa que conseguiu a bolsa, ela dará todas as dicas  explicativo como conseguir uma bolsa

 

 

 

 

Deixe um comentário