Cefospe oferece cursos online grátis e com certificado! Confira!

O Centro de Formação de Servidores Públicos de Pernambuco (Cefospe) tem diversas vagas abertas para cursos online totalmente gratuitos e com certificado para o público em geral!

São mais de 2 mil vagas, então não perca tempo, acompanhe o artigo até o fim e saiba de vez quais cursos estão disponíveis e como fazer para realizar a sua inscrição e se profissionalizar!

Cursos online grátis do Cefospe

Na última segunda feira, 22 de junho, o Cefospe em parceria com a Secretaria de Administração Pública deu início ao período de inscrições para 4 cursos de formação.

Os cursos serão online e de auto estudo, mas a quantidade de vagas é limitada a 500 alunos por curso. O certificado de cada curso online gira entre 40h e 100h de carga horária.

Cefospe tem vagas para curso gratis

Veja a seguir a relação dos cursos disponibilizados pela instituição:

  • Edição e processamento de imagens;
  • Informática básica;
  • Introdução à web design;
  • Técnicas de atendimento ao público.

Todos os cursos possuem o selo e apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, a Seteq, e terão certificação emitida após a realização de prova objetiva com aproveitamento de pelo menos 70% das questões respondidas pelo aluno.

A iniciativa visa proporcionar meios de profissionalização ao dar mais acesso à cursos de qualidade para que a população possa enfrentar as mudanças no mercado de trabalho devido à pandemia.

Como se inscrever nos cursos gratuitos da Cefospe?

Os cursos podem ser acessados no site da Cefospe e para se inscrever e concorrer a uma das 2000 mil vagas, basta clicar na opção ” cursos autoinstrucionais ” na página inicial.

As 4 opções de cursos estarão disponíveis, mas o candidato só poderá concorrer a um curso apenas. 

Depois de escolhido basta clicar, selecionando o número 1 ao lado do curso, em seguida fornecer email e nome completo e clique em continuar.

A partir daí você preenche os formulários adicionais com outras informações pessoais suas como endereço e formação.

As inscrições seguirão abertas até o dia 10 de julho e as aulas se iniciam dia 13 de julho.