Caixa tem empréstimo rápido de até R$100 mil e sem consulta ao SPC/SERASA

Pessoas que tem o CPF negativo encontram muitas dificuldades para obter empréstimo em instituições financeiras pelo país. Contudo, existe uma alternativa oferecida pela Caixa Econômica, para aqueles inadimplentes, uma linha de crédito livre sem consulta ao SPC e Serasa.

Segundo informações do próprio banco, a modalidade de empréstimo é destinada para aqueles com nome sujo. A Caixa Econômica libera, neste caso, um crédito livre de até R$100 mil reais. Como garantia do pagamento, o banco aceita o empenho de bens e o FGTS.

Saiba como funciona cada um dos modelos de garantia.

Penhor

No penhor, o banco, nessa garantia de pagamento, faz penhora de um bem de valor equivalente.

Essa modalidade de garantia é um dos métodos mais acessíveis e de fácil aprovação. O valor do empréstimo, nessa condição, é calculado com base em 85% do valor de mercado do bem penhorado.

Caso as parcelas não sejam pagas pelo devedor, mais inadimplência é gerada para o cliente e o penhor é leiloado.

Garantia do FGTS

Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), no qual a Caixa é gestora de pagamentos, também pode ser utilizado como garantia de pagamento do empréstimo. Neste caso, a inadimplência das parcelas é resolvida com a retirada direta do FGTS da quantia correspondente à dívida.

Nesse modelo, o valor concedido é de 10% do saldo disponível na conta do fundo e de 40% da multa quando há demissão sem justa causa.

A empresa, para solicitação, precisa ter aderido ao serviço. Neste caso, o cidadão deverá entrar em contato com o setor de Departamento Pessoal (DP) ou de Recursos Humanos (RH) para buscar mais informações.

Avalie este artigo