Atividades e cursos complementares: o que são e para que servem?

Não sabe como preencher as aulas complementares para sua faculdade? ou está em busca de cursos que contenham certificado para horas complementares para sua faculdade?

Então veja a seguir o que são atividades e cursos complementares e quais são considerados e recebidos pelas faculdades como horas complementares.

Atividades complementares

Nem todo estudante tem conhecimento sobre o que são atividades complementares e para que servem.

As atividades e horas complementares são os conhecimentos, conteúdos, habilidades e competências adquiridos pelo estudante fora do ambiente escolar.

Elas tem o objetivo de enriquecer e aumentar o conhecimento do estudante, além disso servem de complemento para a formação de um curso superior.

Os cursos e atividades complementares são bastante procurados por estudantes de faculdade que necessitam preencher horas complementares.

Mas tenha em mente que nem todas as atividades adquiridas fora do ambiente escolar são consideradas pela faculdade.

Deseja saber quais atividades são recebidas pela faculdade como horas complementares e assim conseguir uma ajudinha para sua formação acadêmica?

Através desse post saiba mais sobre quais atividades você pode fazer para conseguir suas horas complementares.

Quais são as atividades complementares consideradas pelas faculdades?

O que primeiramente você deve ter em mente é que cada faculdade tem sua própria definição de quais atividades são válidas para as horas complementares de um curso superior.

Por esse motivo antes de tudo é preciso que você se informe com sua faculdade antes de começar a sua procura por cursos e outros.

Algumas atividades que podem ser consideradas como horas complementares para a faculdade são:

  • Cursos de extensão 
  • Palestras;
  • Atividades culturais;
  • Estágios que não sejam obrigatórios;
  • Cursos online;
  • Entre outras atividades .

Escolha cursos complementares e outros que tenham relação com sua formação acadêmica para que assim suas horas possam ser contabilizadas pela faculdade como válidas.

Não se esqueça também de buscar por atividades que ofereçam certificado de conclusão para comprovar seu comparecimento e participação!

 

Avalie este artigo