Atenção! Mais de 100 vagas abertas para cursos gratuitos do Senac

Se você procura por cursos de aperfeiçoamento e de qualificação aumentou consideravelmente nos últimos anos e o Programa Senac de Gratuidade (PSG) vem trazendo diversos cursos afim de contribuir e facilitar o acesso de várias pessoas a esses cursos.

E o PSG liberou o que trata da abertura de cursos do programa, com vagas para Santa Inês e Pindaré Mirim. Ao todo 22 cursos estão sendo oferecidos, alguns em horário diversos.

O que é PSG?

O Programa Senac Gratuidade (PSG) significa qualificação profissional gratuita e de qualidade para quem quer conquistar um lugar no mercado de trabalho. São vários cursos destinados a pessoas de baixa renda (que possuam renda de até 02 salários mínimos por pessoa na família), em diferentes áreas de conhecimento.

Resultado de um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, ratificado pelo Decreto 6633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade significa educação profissional de qualidade para que milhares de pessoas possam planejar seus estudos e ter mais oportunidade de trabalho e emprego.

No ato da efetivação da matrícula o candidato convocado deverá apresentar o original e entregar cópia de toda a documentação abaixo descrita:

– documento de Identidade e CPF;

-comprovante da escolaridade exigida para o curso (declaração ou certificado);

-laudo médico ou documento comprobatório, quando tratar-se de deficiente (apresentar original);

– Certificado de curso do programa aprendizagem do SENAC; (caso tenha)

– Carteira Profissional, no caso de trabalhador, para comprovação que está trabalhando ou que está desempregado;

– Comprovante de Residência.

As inscrições podem ser feitas no site www.ma.senac.br/psg ou podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social de Pindaré – Mirim. Já em Santa Inês, as inscrições podem ser feitas na secretaria do Senac.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 25 de novembro, por meio de listagens nominais, organizadas por curso e turno, e será disponibilizada para consulta no site www.ma.senac.br/psg e nos murais dos locais aonde os cursos irão ser realizados.

Veja o edital completo com número de vagas para Santa Inês e Pindaré – Mirim, horários e todas as informações clicando Aqui 

Deixe um comentário